Logo Jornal Interação

O prefeito Aracely de Paula fez a abertura da 1ª edição do Torneio do Servidor Municipal de Futebol Society, nesta última segunda-feira (27), na sede do Sest Senat, dentro das comemorações do Dia do Trabalhador.

O evento organizado pela Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural e apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinplalto) conta com os jogos que ocorreram até na quinta-feira (30) e marcaram o início das comemorações do Dia do Trabalhador em Araxá. São 54 servidores envolvidos na disputa.

A cerimônia de abertura foi conduzida pelo assessor de Esportes Amador e Rural, Germano Afonso, e também contou com a participação dos secretários Édson Justino Barbosa (Ação e Promoção Social), Marco Antônio Rios (Serviços Urbano), Élvio Bertoni (Segurança Urbana e Cidadania), Régia Côrtes (Turismo e Eventos), José Maria Lemos Júnior (Desenvolvimento Rural), do ouvidor Hely Aires, da presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (FCAA), Valéria Sena, da diretora do Sest Senat Araxá, Heloísa Costa Lemos e equipe, do presidente do Sinplalto, José Oswaldo da Silveira, e dos vereadores Eustáquio Pereira, Fabiano Santos Cunha, Marcílio da Prefeitura, Mateus Vaz de Resende e Romário do Picolé.

O torneio tem a participação de quatro equipes formadas por servidores da Prefeitura Municipal de Araxá.

Time Azul: Procuradoria-Geral, Controladoria Geral, Ouvidoria, IPDSA e Secretarias de Fazenda e Planejamento e de Administração e Recursos Humanos.

Time Vinho: Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Time Preto: Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania

Time Verde: Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Parcerias e de Desenvolvimento Rural.

Aracely afirma que a comemoração do Dia do Trabalhador em Araxá tem que ser conjunta, já que todo mundo trabalha coletivamente no ano todo. “Vamos incentivar para que esse primeiro festival de congraçamento dos funcionários seja realmente uma marca que vá se estendendo por outros anos e cada vez com a participação melhor e maior”, destaca o prefeito.

Em parceria com a Prefeitura de Araxá, o Sinplalto cedeu uniformes e troféus que serão entregues ao campeão, vice-campeão, artilheiro e goleiro menos vazado e medalhas aos dois primeiros colocados.

Segundo José Oswaldo, presidente do Sinplalto, o torneio oferece momentos de valorização e fortalecimento de amizades com servidor municipal. “Construímos boas amizades dentro dos departamentos e setores da prefeitura. Talvez, pelas dificuldades e lutas da nossa categoria, as amizades conquistadas, o companheirismo e lealdade têm um significado muito grande para todos nós”, diz.

A premiação do torneio ocorre nesta sexta-feira (1°) durante a Festa do Trabalhador promovida pela Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Especial de Turismo e Eventos, no Parque de Exposições.

Além do Sest Senat e do Sinplalto, a Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap) também é parceira das festividades.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *