Logo Jornal Interação

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – Regional Araxá promoveu uma caminhada em memória às vítimas de acidente de trabalho, reunindo grande número de pessoas no último dia 25 (sábado).

O evento foi aberto pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Lídia Jordão, que transmitiu mensagem positiva ao público e destacou a importância de se manter hábitos saudáveis no dia a dia, contribuindo com melhor desempenho no trabalho.

O grande número de participantes concentrou-se na Praça Governador Valadares, onde recebeu camisetas alusivas à campanha, aferiu a pressão arterial e fez alongamento com o educador físico Márcio Contato antes da caminhada.

A praça foi o ponto de partida e chegada da caminhada, que também percorreu a Rua Calimério Guimarães, a Avenida Antônio Carlos e a Rua Presidente Olegário Maciel.

Para a coordenadora do Cerest – Regional Araxá, Flávia Almeida, a caminhada foi extremamente positiva e demonstrou à comunidade a importância do tema para políticas públicas de prevenção e promoção.

O evento foi encerrado com um café da manhã na sede do Cerest e a organização da caminhada contou com o apoio da Ouvidoria Municipal.

A programação do Cerest alusiva à memória das vítimas de acidente de trabalho teve seu prosseguimento na quarta-feira (29), com palestras referentes aos temas “Saúde do Trabalhador e Acidentes de Trabalho”, na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *