Logo Jornal Interação

“Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo apresenta novas e relevantes pesquisas científicas.”

A dinâmica do conhecimento no mundo depende de pesquisas e técnicas que vêm sendo estudadas para o desenvolvimento físico e intelectual da sociedade. A partir de novas pesquisas e novas técnicas, cientistas descobrem novos métodos de aprimoramentos essenciais para o desenvolvimento da vida e da sociedade.

Esta é a importância do 40º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, realizado na bela capital catarinense, Florianópolis, de 18 a  20 de abril, com a participação dos mais conceituados especialistas em saúde da retina do Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, México, Japão, Costa Rica, Porto Rico, Arábia Saudita e Argentina.

O médico oftalmologista araxaense Humberto Porfírio fez parte desta equipe e apresentou um trabalho científico sobre diabetes ocular, que foi aprovado por uma comissão específica a ser apresentado às maiores autoridades em retina do Brasil e do  mundo. Enfatizando a retinopatia diabética, o artigo científico abordou aspectos clínico-epidemiológicos dos pacientes diabéticos estudados na amostra, correlacionando-os com a doença ocular.

Aproximadamente metade das causas de cegueiras no mundo é induzida por doenças da retina. E por conta desta demanda, a oftalmologia, na subespecialidade de retina e vítreo, vem evoluindo positivamente mediante um intenso trabalho científico. O importante é que o mundo valorize esse tipo de trabalho e perceba como o trabalho científico contribui para a formação do indivíduo e da sociedade em geral, melhorando sua qualidade de vida e seu bem estar social.

Dr. Humberto inaugurou a Clínica Med Center em outubro do ano passado lançando o Projeto “Prevenção do Olho Diabético” em Araxá, tendo por objetivo maior, além de orientar, prevenir a retinopatia diabética, que, se não tratada a tempo, pode levar a cegueira irreversível.

MED CENTER: a clínica é dotada de um departamento só para diabetes, o DIABETES CENTER, com equipamentos específicos para diagnóstico e tratamento de doenças da retina. Dentre eles, destaca-se o OCT (tomografia de coerência óptica), última tecnologia em avaliar minuciosamente cada estrutura da retina, permitindo diagnóstico preciso de cada patologia.

Parabéns a este excelente profissional araxaense, que não mede esforços para manter em Araxá, uma qualidade de serviços e uma estrutura para atendimento compatível com os grandes centros do país, conquistando reconhecimentos e se posicionando juntamente com os mais conceituados profissionais especialistas em sua área.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *