Destaque »

CBMM amplia área de atuação e anuncia criação do Centro de Matéria Prima para Turbinas de Avião em Araxá

14 de dezembro de 2018 – 11:13 |

A direção da empresa CBMM, realizou na noite da última terça-feira, dia 11 de dezembro, no ‘Clara Rosa Eventos’,  a tradicional reunião de confraternização com profissionais e diretores de organismos de imprensa da cidade de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Luiz Felype Gomes realiza curso na 1ª feira de minicursos sobre políticas de solo

O curso, que foi patrocinado pelo Instituto Lincoln de Políticas de Solo contou com a presença de apenas 3 brasileiros, dentre eles, o araxaense.

Luiz Felype Gomes de Almeida, filho de Luiz Augusto e de Maria Helena esteve, de 23 a 27 de abril, em Santo Domingo, capital da República Dominicana. A viagem foi patrocinada pelo Instituto Lincoln de Políticas de Solo (ILPS), sediado nos Estados Unidos e com trabalhos em todo o mundo. A viagem teve com o objetivo a participação na primeira feira de minicursos sobre políticas de solo, promovida pela instituição.  Foram selecionados 25 participantes de toda a América latina, sendo apenas três brasileiros.

Luiz Felype Gomes de Almeida é neto da Dona Joana D’arc Chaves (Dona Joaninha), que está muito feliz com as conquistas do neto. Luiz Felype é formado em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atualmente faz o curso de mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela mesma universidade. É funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano desde 2008.

Sobre o instituto

Os principais temas de estudo, pesquisa e prática do ILPS se referem a trabalhos de planejamento e desenvolvimento urbano. Para os países                       latino-americanos, essas ações se concentram principalmente em seis temas: recuperação de mais-valias fundiárias urbanas; tributação imobiliária, avaliação de imóveis e cadastros; projetos de desenvolvimento urbano em grande escala; informalidade urbana; análise de mercado imobiliário e dimensão jurídica das políticas de uso e regulação do solo. No Brasil, o instituto já realizou diversas parcerias com o governo federal, sobretudo por meio do Ministério das Cidades, para a realização de cursos e trabalhos de capacitação em nossos municípios.

O instituto realiza uma série de cursos por meio de educação à distância (EAD), abertos para profissionais de diferentes áreas de atuação.