Logo Jornal Interação

A Campanha Vá ao Teatro 2015, segue trazendo as melhores produções do teatro brasileiro. Depois da homenagem às mulheres com a peça PALAVRA DE MULHER, agora é a vez da homenagem ás mães com a peça O FILHO DA MÃE, nos dias 02 e 03 de Maio no Teatro Municipal de Araxá.

A comédia chega em Araxá dentro de uma  programação voltada para o entretenimento e a formação de plateias, com a intenção de atingir todos os segmentos e faixas etárias.

A idealização é da Uirapurus Arte e Cultura e conta com o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da CBMM.

Devido ao número de pessoas que não conseguiram entrada no último espetáculo, os organizadores promovem agora duas apresentações, sábado no horário das 20 horas; e domingo; no horário das 19 horas. Desta forma, mais pessoas poderão ter acesso gratuito ao divertido espetáculo que prevê a homenagem às mães araxaenses.

O FILHO DA MÃE

A ETERNA RELAÇÃO DE AMOR ENTRE MÃE E FILHO

Uma peça na qual os atores homenageiam o amor e buscam na comédia uma forma de falar sobre paixão, carinho e relações familiares.

Assim é O Filho da Mãe, espetáculo teatral com texto da consagrada autora Regiana Antoninie direção de Cláudio Ramos, que também atua na peça e tem vários sucessos teatrais no currículo como LUGAR DE MULHER, entre outras já apresentadas em Araxá com grande repercussão.

Desde Abril de 2013, o ator diretor tem colocado no palco o delicado texto de Regiana Antonini (roteirista programas e seriados TV GLOBO, MULTSHOW e autora de grandes sucessos nacionais no teatro), numa montagem e interpretações a altura dos personagens do texto.

SINOPSE:

A peça narra o dia-a-dia de Valentina a super-protetora mãe de Fernando. Separada do marido há quinze anos Valentina, publicitária bem sucedida nutre pelo filho um amor incondicional. Fernando é um recém-formado roteirista, que está indo para Nova York estudar cinema contra a vontade da mãe. O mote principal da peça é a inevitável separação entre mãe e filho, Valentina não quer aceitar esta viagem, principalmente pelo fato dela estar sendo bancado pelo pai. Valentina acha que no fundo, esta generosidade do marido, bancando a viagem, nada mais é do que uma vingança, ele sabe que nada poderia tocá-la mais, do que tirar o seu filho de casa. Para aumentar a ira de Valentina, Cláudio Antônio seu ex-marido está casado com uma patinadora de 28 anos e vai ser pai novamente.

Nem todo mundo teve filho, mas todo mundo tem mãe e é isso que o texto de Regiana Antonini tenta nos mostrar, trazendo um estereótipo de mãe com o qual grande parte das pessoas possam se identificar e pensar: “Olha, minha mãe é assim” ou “Minha mãe também já fez ou disse isso”, afirma Cláudio Ramos.

Um espetáculo com produção caprichada e dedicação total dos atores, as personagens são bem reais o que requer uma composição delicada e realista, afinal a plateia terá que acreditar que está vendo uma mãe em cena, firme, forte, protetora, por vezes exagerada em suas emoções, mas uma mãe com todo seu delicado ar maternal.

O FILHO DA MÃE:

Classificação: 10 anos

Duração: 90 minutos

Texto: Regiana Antonini

Direção: Cláudio Ramos

Elenco: Cláudio Ramos e Rodrigo Bering

SERVIÇO:

Campanha Vá ao Teatro

Teatro Municipal de Araxá

Dias: 02 e 03 de Maio de 2015

Horários: Sábado às 20h e Domingo às 19h

INFORMAÇÕES:

(34) 9108-3978 / (34)8839-3978 / (34) 8809-3058

Fanpage: Uirapurus Arte e Cultura

Face: Campanha Vá ao Teatro

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *