Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Mesmo jogando desfalcado de cinco jogadores considerados titulares, Araxá Esporte Clube foi, no último sábado, até a cidade de Coronel Fabriciano e lá, no Estádio Dr. Louis Ensch (Luisão), brindou com um espetáculo emocionante. Mais de 1.500 torcedores presentes ao acontecimento. Um confronto pegado, disputado, dificílimo para uma equipe que teve como tática: primeiro, defender-se e, quando possível, contra-atacar na base da velocidade. Mais uma estratégia bem orientada pelo técnico Wallace Lemos, que acabou conquistando mais um precioso ponto na reta final deste hexagonal. É bem verdade que o time da casa pressionou mais, teve mais intensidade de jogo, porém esteve três vezes atrás no marcador, sendo que conseguiu marcar seu terceiro gol, o gol de empate, aos 44 minutos do segundo tempo. Quase que o AEC voltava do Vale do Aço com uma vitória excepcional. As emoções tiveram início ainda no primeiro tempo, quando, aos 16 minutos, Serginho, aproveitando uma falha da zaga do Social, carregou a bola pela meia- esquerda e, na saída do goleiro, Cristiano tocou no canto, fazendo 1 a 0 para o AEC. Aos 18 minutos, dois minutos depois, o Social empatou. Foi cobrada uma falta pelo lado direito, e o zagueiro Patrik empatou de cabeça. Aos 22 minutos, uma bola na mão do zagueiro do Social, e o árbitro apontou a penalidade máxima. Fernando Augusto, com muita categoria, cobrou, fazendo AEC 2 a 1. Aos 33 minutos, foi a vez de o árbitro assinalar pênalti contra o Ganso. Bola na mão de Dudu, Eraldo cobrou, e Flávio Moranga defendeu. Mas o empate aconteceu aos 38 minutos. Rafael Pardal cruzou da direita, e Eraldo empatou, marcando de cabeça. Tudo isso só no primeiro tempo, fora uma “bicicleta” de Eraldo que Moranga tirou com os olhos. No segundo tempo, o panorama da partida foi o mesmo. O Social pressionava, e o AEC se defendia. Na altura dos 30 minutos, a pressão aumentou, mas o goleiro Moranga era o dono do espetáculo. Aos 40 minutos, num dos poucos ataques realizados pelo AEC, Daniel Marins chegou até a área do Social, numa troca de passes sensacional, e marcou o terceiro gol do Ganso. Parecia que a vitória estava consolidada, mas, aos 44 minutos, Rafael Pardal que tanto trabalho deu à defesa araxaense, aproveitou-se de um vacilo de Moranga e acabou empatando a partida em 3 a 3. Aos 46 minutos, Flávio Moranga, o nome do jogo, ainda realizou uma defesa sensacional, espalmando uma bola para escanteio. Mesmo desfalcado, o AEC  apresentou-se determinado, com personalidade, ratificando as palavras relevantes do seu técnico que declarou: “Tenho em mãos uma equipe, e não um time”.

Social Futebol Clube: Cristiano, Gleisinho, Patrik, Gustavo, Serrano; Caetano, Luis Ricardo (Peu), Luis Mourão (Deivid), Totó; Eraldo e Rafael Pardal. Técnico: Gerson Evaristo.

Araxá Esporte: Flávio Moranga, Jonathan (Fábio Prates), Cássio, Nilo, Fernandinho; Dudu Araxá, João Paulo, Serginho (Daniel Marins), Marcos Pinguim; Wesley Yuri e Cassimba (Ramon). Técnico: Wallace Lemos.

Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Junior Antônio da Silva.

Cartões amarelos. Para o Social: Serrano.

Para o Araxá Esporte: Dudu Araxá e João Paulo.

Púbico pagante: 1.468. Renda: R$ 14.890,00.

No próximo domingo, 12, o Araxá Esporte Clube irá até a cidade de Teófilo Otoni, um pouquinho mais longe do que Coronel Fabriciano, enfrentar o América local. O time terá a volta de alguns titulares que não atuaram na última partida. Mais completo, espera-se que o AEC tenha melhores condições de voltar com um novo resultado positivo. O Ganso vai enfrentar justamente o América, que perdeu de 2 a 1 para o Tricordiano, em Três Corações, enquanto o Uberlândia, que ainda não somou nenhum ponto neste hexagonal, vai receber o Social que vem de um empate, em casa, com o Araxá Esporte.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *