Logo Jornal Interação

“As magrelas”, tomaram  conta de Araxá, no último fim de semana. No sábado e domingo, a cidade foi sede da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross, chancelado pela Federação Mineira de Bicicross. O evento já tradicional em Minas Gerais, teve como palco, a pista situada no Bairro Dona Beija e considerada uma das melhores do Brasil, para a prática do esporte. A reportagem do JORNAL INTERAÇÃO, esteve presente na cobertura da competição que reuniu ciclistas  de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Segundo o presidente da ABA – Associação de Bicicross de Araxá, Juliano Maikon, “ nos dois dias de provas, tivemos a participação de  129 ciclistas, sendo que 18 municípios mineiros, foram representados no Campeonato, disputado aqui em nossa cidade.”  Ele também destacou que, mais de duas mil pessoas acompanharam o evento. “ A cada competição em Araxá, a gente percebe que, aumenta o número de pessoas que vêm prestigiar o bicicross.”

Araxaenses se destacam na prova: 

A etapa Araxá do Campeonato Mineiro de Bicicross, teve 24 baterias, com grandes disputas na pista. Para o presidente da “ABA”, “as ótimas condições e estrutura da nossa pista  de corrida, que tem 450 metros, facilita demais a performance dos pilotos e auxilia ano desempenho deles na busca pela melhores marcas”. Juliano,  também acrescentou que vários ciclistas  araxaenses, se destacaram positivamente na competição realizada no último domingo. “ Eles fizeram uma boa prova; Juliano Maikon,  na categoria Mtb cross, chegou em  2º lugar, Leonardo de Deus na categoria Mtb cross em 4º lugar, James Gabriel,  na categoria 13/14 anos em 3° lugar, Pedro Morais, na categoria 6 anos em 4º lugar, Miguel Dalla Valle,  categoria 6 anos em 5º lugar, Renan Dib, na categoria 8/9 anos em 3º lugar, Lucas Borges,  fez uma boa prova mas não conseguiu  se classificar para as finais. E na categoria principal Elite,o vencedor foi o  campeão  mundial Gustavo Mesquita, da cidade de Três Pontas (MG), Mateus Lott, da cidade de Americana – SP , ficou em 2º lugar e Aurélio,  da cidade de Patos de Minas, chegou em terceiro.

Balanço e novidades:

De açodo com Juliano Maikon, o balanço da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross, foi bastante positivo. Ele afirmou que, “ foi uma prova de alto nível técnico, onde em todas as baterias, os ciclistas conseguiram vencer bem os obstáculos, valorizando ainda mais a importância do Campeonato”. Finalizando a entrevista exclusiva ao JORNAL INTERAÇÃO, o presidente da ABA – Associação de Bicicross de Araxá, Juliano Maikon, fez uma revelação importante. Segundo ele, “já está quase tudo acertado com a direção da Confederação Brasileira de Bicicross, a realização em Araxá, no próximo mês de julho, de uma etapa da Copa Brasil de Bicicross”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *