Logo Jornal Interação

Você Sabia?

27//03/2015- 20:00

PorEditor1

mar 27, 2015

Por: Alcino de Freitas.

Maior artilheiro de todos os tempos.

Ao contrário do que muitos pensam, não foi Pelé o maior artilheiro de todos os tempos, mas ele é o brasileiro! Arthur Friederreich com 1.329 gils, está à  frente de Pelé que marcou 1.283 gols na carreira, o que não lhe tira o título de melhor jogador de todos os tempos.

O jogador mais alto do mundo é Kristof Van Hout, com 2,08 m.

O jogador mais baixo do mundo é Rafael Rased, com apenas 1,55m.

De onde veio o popular grito de “Olé”?

O “ooolé!” gritado pela maioria da torcidas, principalmente sul-americanas. A expressão teve origem no México, incentivada pelas touradas espanholas, pois quando o toureiro se esquivava do touro, a plateia gritava “Olé”! Nos estádios de futebol, essa expressão surgiu pela primeira vez com o time do Botafogo. Na oportunidade (década de 50), os cariocas jogavam contra o América do México, no México. O Botafogo era um time de muita qualidade e não demorou muito para irritar seu adversário devido à grande diferença técnica entre as equipes. Os adversários, por sua vez, resolveram apelar para a ignorância com entradas mais duras. O time do Botafogo, então, para fugir das seguidas faltas e entradas desleais, começou a dar tapinhas na bola e rapidamente colocou o América do México na roda. Neste momento, a torcida foi ao delírio e gritou “Olé” pela primeira vez em um jogo, dando origem ao grito tão conhecido e usado nos jogos até hoje.

A primeira partida da Seleção Brasileira foi contra a Argentina.

A rivalidade entre Brasil e Argentina não é de hoje. Há muito tempo, no ano de 1914, em Buenos Aires, na Argentina, aconteceu o primeiro jogo disputado entre as duas seleções, e infelizmente não foi um bom resultado para nós, brasileiros. O jogo foi vencido pela Argentina por 3 a 0.

Transação mais cara do futebol mundial.

Em 2009, Cristiano Ronaldo foi vendido pelo Manchester United para o Real Madrid. Ele chegou para se juntar aos Galáticos. Para isso, o clube merengue teve que desembolsar nada menos do que 94 milhões de euros.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *