Logo Jornal Interação

“510ª unidade foca nas linhas de confecção e calçado.”

As Lojas Zema, rede varejista de bens duráveis e semiduráveis que faz parte do Grupo mineiro Zema, inauguraram a sua 510ª unidade, a quarta na cidade de Araxá (MG), onde está localizada a sede do Grupo.

Com um novo conceito dentro da estratégia da Zema, a unidade foi denominada de “Megaloja” por focar principalmente nos produtos da Zema Fashion, com calçados e confecções de diversas marcas, voltados para o público masculino e o feminino. A loja também disponibiliza um mix diferenciado nos setores de eletrônicos, eletrodomésticos e móveis.

Inaugurada no último dia 19, na principal rua de comércio de Araxá, possui 1700 m² e está entre as cinco maiores lojas da Zema. Além disso, a unidade apresenta um layout diferenciado e moderno na disposição e exposição dos produtos. A festa de inauguração contou com algumas atrações e, também, com a presença dos artistas Carlos Casagrande e Ellen Jabour.

Sobre as Lojas Zema

Com sede em Araxá, as Lojas Zema, rede varejista de bens duráveis e semiduráveis, fazem parte do Grupo mineiro Zema, que há 92 anos nasceu e desenvolveu empresas no interior de Minas Gerais. Sempre com foco em cidades de pequeno porte, com média de 20 mil habitantes, as Lojas Zema são especializadas no atendimento das classes C, D e E. Atualmente, possuem um total de 510 lojas em cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo. A rede varejista cresceu 18% em 2014 e planeja crescer 15% em 2015. Estratégia que está aliada à criação de dois novos Centros de Distribuição e Apoio, que darão suporte à logística de atendimento aos consumidores.

Sobre o Grupo Zema

 

A Zema, grupo mineiro com sede em Araxá e 92 anos de atuação no mercado, é a maior empresa a atuar prioritariamente nas cidades do interior do Brasil, com até 100 mil habitantes. O Grupo gera mais de 8.000 empregos diretos e aproximadamente 2.000 indiretos e está há mais de dez anos entre as melhores empresas para se trabalhar do Brasil, de acordo com pesquisas do Instituto Great Place to Work. Com faturamento de R$3 bilhões em 2014, é composto por empresas que atuam em cinco ramos: Varejo de Eletrodomésticos e Móveis, Distribuição de Combustível, Concessionárias de Veículos, Serviços Financeiros e Autopeças. O destaque vai para as Lojas Zema, rede varejista de bens duráveis e semiduráveis, com 510 lojas em seis estados do País (MG, BA, GO, ES, SP e MS), e para a Zema Petróleo, distribuidora de combustível com 290 postos com a bandeira Zema, presentes também em seis estados (MG, MT, GO, TO, PA, SP) e no Distrito Federal.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *