Logo Jornal Interação

Por: Armindo Maia

Jogando na quarta-feira passada (18), no estádio Fausto Alvim, pela penúltima rodada do returno, da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo Dois, o time do Araxá Esporte, ficou apenas no empate de um a um contra a  equipe do Uberlândia Esporte. Mesmo atuando diante da animada torcida alvinegra, o Ganso não conseguiu superar o “Verdão” em casa.  O jogo nos primeiros minutos, ficou bastante prejudicado por causa do campão encharcado em função da chuva que  caiu minutos antes da partida. Sem criatividade e com  muitos chutões das duas apartes, o jogo ficou truncado no meio de campo e cheio de faltas. Com um ligeiro domínio na etapa inicial, o Uberlândia conseguiu ter mais volume de jogo e abriu o placar aos 25  minutos, com o meia atacante Marcos Nunes, que aproveitou um bate rebate na pequena área do Araxá. Com o campo pesado e cheio de poças o ataque do Ganso, pouco fez ano primeiro tempo. Na única chance de gol  alvinegra, o atacante Dalmo, cabeceou longe do gol de Kléber, do “ Verdão.”  No segundo tempo, os dois times voltaram com a mesma formação, mas o Araxá Esporte, trouxe para campo mais disposição e vontade. Em apenas 5 minutos, João Paulo e Vander já tinham perdido dois gols feitos.  E foi na base da pressão, que o Ganso conseguiu o gol de empate. O atacante alvinegro Daniel Marins que tinha acabado de entrar no lugar de Cacimba, sofreu falta do zagueiro Viola, na entrada da área. Viola, que já tinha cartão amarelo, foi expulso e o Ganso empatou na cobrança  de Dudu Araxá, que acertou um balaço no canto esquerdo do goleiro Kléber, aos 13 minutos da etapa final de partida. A partir do tento de empate do Araxá, o jogo caiu de produção. Com poucas chances de gol dos dois lados, o jogo foi levado até o apito final do juiz, terminando empatado em um a um.  Resultado comemorado pelas duas equipes que garantiram a classificação para o Hexagonal do Campeonato Mineiro do Módulo Dois, com uma rodada de antecipação, por causa da combinação dos resultados dos outros jogos do grupo. Depois do jogo o técnico do Araxá Esporte Walace Lemos, disse à reportagem do JORNAL INTERAÇÃO que, “ a primeira meta proposta foi alcançada, apesar do empate em casa, diante da nossa torcida. Agora,  vamos trabalhar para o jogo do sábado em Patrocínio, em busca da liderança do grupo.”

Local: Estádio Municipal Fausto Alvim ( Araxá)

Data: 18 de março de 2015 ( quarta-feira).

Motivo: Penúltima rodada do returno, da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo Dois.

Horário: 20:00 horas.

Araxá Esporte: Flávio Moranga, Roniel, Reginaldo, Nilo e Dudu Araxá, Fernandinho, Cacimba ( Daniel Marins) e João Paulo ( Renan), Dalmo, Vander e Gabriel Burú (Serginho), técnico Walace Lemos.

Uberlândia Esporte: Kléber,  Andrezão,  Hernando,  Viola e  Fernandão,  Amaral, Jordam  e Alê, Léo  Paraíba (Willian), Jackson Five (Caio) e Marcos Nunes( Diego), técnico Paulo César Catanocci.

Gols: Marcos Nunes para o Uberlândia aos 25 minutos do primeiro tempo e Dudu Araxá, para o Ganso aos 20 minutos do segundo tempo.

Expulsões: Viola zagueiro e técnico Paulo César Catanocci, do Uberlândia. Pelo lado do Araxá Esporte, o massagista Heron foi expulso de campo por reclamação.

Público:  1.770 pagantes.

Renda: R$ 16.820,00

Arbitragem:  juiz – Wanderson Alves de Souza, assistentes: Pablo Alexandre Costa e Leonardo Henrique Costa da FMF.

Além de Araxá 1 X 1 Uberlândia, o Montes Claros empatou em um a um com o Atlético Patrocinense e o Tricordiano venceu o CAP de Uberlândia fora de casa por 2 a 1. Após a rodada os classificados do grupo foram definidos: Araxá, Uberlândia e Tricordiano com 15 pontos. No próximo fim de semana será disputada a última rodada da fase com Patrocinense e Araxá, no sábado, Uberlândia e CAP em Uberlândia e Tricordiano e Montes Claros ma cidade de Três Corações.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *