Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Pela oitava rodada do Campeonato Mineiro do módulo II, no sábado, 14, Araxá Esporte Clube foi até o norte de Minas Gerais, em Montes Claros, e, no Estádio José Maria Melo, conseguiu sua primeira vitória fora de casa, vencendo o time da casa, pelo placar de 1 a 0. Jogando desfalcado de sua zaga titular, porque Cássio e Nilo não atuaram e também o volante Dudu Araxá, mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Wallace Lemos entrou acesa, ligada no jogo e comandou as ações durante o primeiro e o segundo tempos. Este duelo entre Araxá Esporte e Montes Claros, que é imprevisível, deu Ganso, que teve uma postura mais eficiente. Se no primeiro tempo, o Araxá Esporte criou as melhores oportunidades e não conseguiu o seu gol, mostrou uma superioridade técnica, demonstrando ser um time equilibrado em busca da vitória. Flávio Moranga, um goleiro muito seguro. Levi e Reginaldo tinham uma postura firme na zaga, auxiliados por Raniel e Fernandinho pelas laterais; o meio de campo, onde Marcos Pinguim, Rodrigo Cassimba, João Paulo e Vander marcavam bem e criavam para  Dalmo e Gabriel Buru. Aos 27 minutos, Araxá Esporte até chegou ao gol adversário, mas o árbitro marcou impedimento. No segundo tempo, logo aconteceu o gol do alvinegro araxaense. Eram jogados dois minutos, quando Vander, de frente, chutou contra o gol adversário. A bola tocou na zaga e sobrou para o artilheiro Dalmo, que, mais uma vez, foi o autor do gol da vitória. A equipe de Montes Claros sentiu o golpe, enquanto o Araxá Esporte continuou pressionando. Dalmo e Gabriel Buru continuavam dando trabalho para a defesa adversária, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0. Ao time de Montes Claros, faltou mais ímpeto, maior potencial de elenco, e o time vai lutar contra o rebaixamento dentro da competição. Teve no seu lateral Fayllon o melhor jogador da sua equipe, que, no final da partida, tentou o gol de empate, mas sem sucesso. Araxá Esporte, com esta vitória, passa à vice-liderança do seu grupo e joga na quarta-feira, em seu campo, no Estádio Municipal Fausto Alvim, diante da equipe do Uberlândia Esporte Clube, que é justamente líder do grupo B. Os outros resultados do grupo B, que deram esta vice-liderança ao Ganso foram: o empate do Uberlândia, no Parque do Sabiá, com o Tricordiano, pelo placar de 1 a 1, e a derrota do Clube Atlético Portal para a Patrocinence, em Patrocínio, por 1 a 0.

Na quarta-feira, 18, na penúltima rodada da primeira fase: Araxá Esporte recebe o Uberlândia, no Estádio Fausto Alvim; CAP Uberlândia joga com o Tricordiano, no Parque do Sabiá, e Montes Claros joga contra a Patrocinense, em Montes Claros.

Montes Claros perdeu de: Jonas Gabriel, Fayllon, Douglas, Santana, Bill: Augusto, Diogo Brasília, Renilton (Paulinho Belém), Caio (Vinicíus): Rafael Felipe (Nando) e Rômulo. Técnico: Didi Ferreira.

Araxá Esporte venceu de: Flávio Moranga, Raniel, Levi, Reginaldo, Fernandinho (Marcelinho Araxá); Marcos Pinguim, Rodrigo Cassimba, João Paulo, Vander (Daniel Marins): Dalmo e Gabriel Buru (Tiago Roberto). Técnico: Wallace Lemos.

Árbitro: Renato Cardoso Conceição, auxiliado por Marco Antônio da Silva e por Warlen Breno da Paixão Salgado.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *