Logo Jornal Interação

Ainda sobre a CIMTB 2015

20//03/2015- 13:28

PorEditor1

mar 20, 2015

“Turistas e araxaenses elogiam prova internacional.”

Além de tradicional e ser considerada um dos eventos esportivos e de concentração popular  mais importantes do município de Araxá,  a etapa local da Copa Internacional de Mountain Bike, se destaca principalmente pelo poder de mobilizar milhares de pessoas da cidade e até de outros países, em torno da competição.  E a décima segunda  edição da CIMTB, disputada no final da semana passada no tendo como cenário e pista o Complexo Termal e Hoteleiro, não foi diferente.  No domingo, dia oficial da prova, milhares de pessoas invadiram o entorno e o pátio externo do Grande Hotel de Araxá, para acompanhar bem de perto e incentivar  os ciclistas e prestigiar as disputas acirradas em cada uma das 32 categorias da prova. Para a maioria das pessoas que foi até o Barreiro no domingo, a Copa Internacional, já se tornou uma grande festa de integração da família.  A reportagem do JORNAL INTERAÇÃO, turistas, visitantes e com araxaenses, sobre o evento:

O aposentado Domingos Cândido Alves, de 67 anos, disse, que “ esta já é a terceira vez  que eu acompanhou o campeonato. Eu sempre gostei de esporte e acho que o ciclismo é um esporte bonito e de competição. E essa Copa é muito bem organizada. Veja só quanta gente está  aqui hoje. Se Deus me der vida, no ano que vem estarei aqui de novo”!

Para a dona de casa Joanita Maria Gonçalves Santiago de 52 anos, o evento é muito grande. “É a primeira vez que eu venho assistir e estou encantada com toda estrutura e o tanto de ciclista e de gente que vem ver de perto a corrida. É uma coisa bacana demais, porque traz movimento e vida aqui para o Barreiro e para a cidade.”

O estudante João Pedro Oliveira Maciel, de 16 anos, revelou que até tentou fazer a inscrição para participar da Copa, mas a sua bicicleta estragou. “ Pra  gente que gosta de pedalar é muito bom ver essa quantidade de atletas e também essas máquinas ( bike) de última geração. É muito legal. Se Deus quiser eu vou disputar a Copa em 2016”.

Na opinião da empresária  Lucy Campello, de 34 anos, o evento já se consolidou como ferramenta indispensável no fomento do turismo local. “ São fabulosos a estrutura e os aparatos dessa Copa. Além mobilizar toda a economia da cidade, nos variados setores, o evento atrai gente até do exterior. Eu acho que a grandeza da prova é medida pelos vários fatores positivos que ela agrega à economia da cidade”.

O advogado Marcos Antônio Belluti Júnior, de 45 anos, afirmou que sempre pedalou e que acha que a bike é uma grande companheira da saúde e do lazer. “ Hoje, me deu saudade do tempo  em que a gente pegava a estrada com os amigos e pedalava até 5 horas por dia, numa atividade de integração  e amizade. Esse evento pra mim é muito bacana, pois me remete aos bons anos de ciclista dedicado. É sem dúvida um super e bem organizado evento, parabéns aos idealizadores dele”.

Para o garçom Raí Fernandes, de 37 anos, a Copa Internacional é única. “ Esse evento, consegue atrair muita gente para a cidade. Eu acredito que em termos de público ele se compara apenas aos shows da exposição. A vantagem aqui que é de graça e tem muitas opções pra gente. Eu aprovo”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *