Logo Jornal Interação

Sobre Todas as Coisas

O POVO VOLTA ÀS RUAS PARA PROTESTAR

O fim de semana que passou, foi marcado por protestos populares por todo País. Manifestações contra a corrupção e contra o governo de Dilma Rousseff, ocorrem   principalmente no domingo, dia 15 de março,  e também em outras cidades do mundo, como Miami e Londres. As mobilizações foram organizadas pelas redes sociais nas últimas semanas. Os atos de cunho pacíficos foram  acompanhados pela Polícia Militar. Manifestantes usaram  verde e amarelo, carregaram bandeiras do Brasil e faixas com frases de ordem. Em São Paulo, cerca de um milhão de pessoas foram para as ruas indignadas com a atual situação econômica e política que  assola o Brasil.

A POSIÇÃO DO GOVERNO DO PT

Ainda na noite de domingo dia da manifestação, o  governo federal,  escalou os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria Geral da Presidência) para responder às manifestações contra a presidente Dilma Rousseff e o PT,  mas não conseguiu evidenciar qual a estratégia do Planalto para lidar com a crise. Enquanto Cardozo fez uma fala institucional e buscou o equilíbrio entre os interesses do Planalto e a insatisfação dos milhares de brasileiros que foram às ruas, Rossetto adotou a postura de um militante petista indignado com os eventos.

ARAXAENSES TAMBÉM SE MANIFESTAM

Cerca de 350 pessoas, segundo dados da Polícia Militar estiveram concentradas na tarde do último domingo,  dia 15 de março, no largo da Igreja Matriz de São Domingos em Araxá, para protestar e se manifestar de forma pacífica contra a corrupção e a gestão do governo Dilma. O movimento apartidário, mobilizou  famílias inteiras, empresários, profissionais liberais e principalmente trabalhadores, que estão indignados e preocupados com os rumos que toma o Brasil, em função do momento de  vulnerabilidade  que passa o País. Com caras pintadas, apitos, nariz de palhaço, cartazes com palavras de ordem e alguns discursos, o araxaense, externou a preocupação com a realidade política econômica do Brasil. Vestidos nas cores  verde e amarela, os manifestantes araxaenses, comungam do mesmo ideal; justiça social, fim da corrupção, reforma política e aplicação real do dinheiro publico nas demandas sociais ( emprego, educação, saúde e segurança).

PREFEITURA ABRE LICITAÇÃO

Na semana que passou, a  Prefeitura de Araxá, abriu  processo licitatório para doação onerosa de lotes no Distrito Industrial, localizado na rodovia MG-452. Cerca de 20 empresas manifestaram interesse em constituir seus empreendimentos no local para expansão dos negócios. De acordo com informações da Prefeitura, a  maior parte das solicitações foi feita por empresas da cidade,  mas há também pedidos de São Paulo, Belo Horizonte, Arcos e Uberlândia. Ainda segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Leandro Haddad, responsável pela licitação, o processo respeitará todos os procedimentos legais, e outros empresários que também tenham interesse nos lotes devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo Domingos Santos.

FÁRLEY  X COPASA

Ainda bastante preocupado e sem uma solução prática dessa pendenga das cobranças de taxas da Copasa de Araxá, nos serviços de água e esgoto, o vereador do Partido dos Trabalhadores  de Araxá, Fàrley Cabeleireiro ( foto), não desiste desta importante bandeira social que atinge de forma brutal e sem explicação o nosso bolso ( moradores de Araxá). Contei esta semana a quantidade de requerimentos e pedidos de explicação do vereador Fàrley, na Câmara Municipal, para a nobre e “boazinha Copasa”, sobre as absurdas taxas cobradas pelo serviço em nosso município. Inclusive existe uma ação civil pública, que o vereador do PT, encaminhou ao Ministério Público local, questionando a quizila. Não desista de missão caro vereador; o povo araxaense ainda confia na reversão dessa situação anti social e arbitrária dessa “Copasa”…

FALECIMENTO

Por meio deste espaço queremos informar com pesar o falecimento no final da semana que passou de Odair Luís Moreira, que era irmão do vereador do PTdoB de Araxá, Sargento Amilton.  Ao vereador e toda família, nossos profundos sentimentos e que Deus, conforte toda a família!

ADAUTO DUARTE

Quem continua atuante e brilhando  no projeto final de instalação da fábrica da Fiat na cidade pernambucana de Goiana, é o araxaense Adauto Duarte ( foto), que é  o diretor de Recursos Humanos da Fiat/Chrysler.  Adauto, coordenou a equipe de profissionais da empresa, na contratação de 400 colaboradores  para tocar o novo e ousado empreendimento da Fiat,no nordeste brasileiro. Não custa lembrar que Adauto é filho do ex-prefeito de Araxá José Rodrigues Duarte e da saudosa dona Sandra Duarte.

O HOSPITAL DA UNIMED

A futura sede do Hospital da Unimed de Araxá, já está começando a sair do papel. A unidade. Falei recentemente com Dr. Flávio Figueiredo Dias, que é  diretor da Unimed de Araxá, e ele me disse que, a expectativa é muito grande em torno do Hospital, que deverá ser referência, em tratamento de saúde em várias especialidades clínicas.

“PALMA DE OURO”

A Assessoria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Araxá, está informando que, a Secretária Municipal de Educação, Gessy Glória Lemos( foto), foi indicada para receber o “Prêmio Palma de Ouro 2015”, destinado aos secretários de Educação com maior destaque no Brasil. O prêmio foi entregue no início desta semana na cidade de  Gramado (RS), durante no Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação. O “Palma de Ouro”, considerado o maior mérito destinado aos gestores da educação brasileira, é oferecido pela empresa Premium Brasil Group, que promove há 15 anos o maior encontro de líderes do Brasil.

GANSO QUASE CLASSIFICADO

A vitória do Araxá Esporte, no sábado passado por 1 a 0, contra o Montes Claros, no norte mineiro, deixou o Ganso muito perto da vaga no hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo Dois. O Alvinegro, que no meio de semana recebeu o Uberlândia, no Fausto Alvim, na quarta-feira a noite, encerra a participação na primeira etapa da competição, enfrentando fora de casa o time do Clube Atlético Patrocinense, neste fim de semana.

PROMOVENDO ARAXÁ

O ex- atacante goiano Túlio Maravilha(foto), que marcou o gol  mil  da sua gloriosa carreira, pelo Araxá Esporte, continua promovendo e divulgando nossa cidade e o time do Ganso, pelos quatro cantos do Brasil e até no exterior, por onde passa fazendo palestras e participando de programas de rádio e televisão. Sem dúvida a jogada de marketing promovida pela diretoria do alvinegro mais querido e pelo patrocinador dele, o Grupo Zema foi uma grande sacada e coroada de sucesso!

VEM AÍ A COPA CIDADE DE ARAXÁ

A direção da Liga Araxaense de Desportos, já definiu o início das atividades da temporada 2015, do futebol amador de Araxá, Neste sábado (21) começa o Campeonato de Juniores. Já no domingo ( 22), terá início da Copa Cidade de Araxá, com a participação de 23 clubes amadores, que vão estar divididos em 3 grupos.

O GALO AINDA ACREDITA

O time do Atlético Mineiro, que venceu no domingo passado, a URT de Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro por 4 a 0, voltou a campo no meio de semana pela Libertadores, onde enfrentou o time colombiano do Santa Fé. Já neste próximo fim de semana, o Galo estará em campo outra vez  pelo certame estadual, onde vai enfrentar o time da Tombense fora de casa ( domingo as 4 da tarde).

CRUZEIRO REMONTANDO O NOVO TIME

O Cruzeiro, que folgou na rodada do fim de semana do Campeonato Mineiro, também entrou em campo no meio de semana para jogar na Libertadores,  na Venezuela, contra o time do Mineiros. Neste fim de semana pela competição estadual, a Raposa, vai jogar o clássico contra o América Mineiro, no estádio Independência no domingo as seis e meia da noite.

ARAXAENSE NO JOGO DE CAMPINAS

Quem esteve no final da semana passada no ginásio Taquaral, na cidade de Campinas ( SP), foi o nosso pupilo, Mateus Faria Maia ( foto), que acompanhou a partida de voleibol da superliga nacional, entre as grandes equipes do Campinas e Minas. O jogo foi vencido por 3 sets a 0 para o Minas, para a alegria do Mateus, que cursa engenharia de produção na PUC-Campinas, mas é torcedor do Cruzeiro…

“XOTE BRASIL”, HOJE NO CLUBE ARAXÁ

E está de volta neste fim de semana, mais uma edição de um dos  grandes eventos de  sucesso do Clube Araxá. Nesta sexta-feira, dia 20 de março, a partir das 21 horas vai acontecer o “ Chopp do Clube”, com a animação musical grupo sertanejo Xote Brasil. Os convites para os não sócios,  podem ser adquiridos na secretaria do Clube Araxá, em horário comercial.

“KEN HUMANO”, DEIXA  UTI

Há uma semana, o modelo araxaense Celso Santebânes , mais conhecido na mídia nacional, como o “ Ken Humano”, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele continua internado no setor de Oncologia do hospital e mantém o quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo em remissão, recuperado da aplasia medular. Esta semana ele chegou a falar com a imprensa e garantiu que em breve deverá  receber alta do hospital. Celso ficou quase dois meses internato em tratamento e correndo risco de morte.

MÉMORIA INTERAÇÃO

Hoje na  Sessão “ Memória Interação”, vamos destacar essa foto histórica em preto e branco, clicada no ano de 1958, no Grande Hotel de Araxá,  onde o saudoso lateral direito da Seleção Brasileira, que fazia pré temporada em nossa cidade, Djalma Santos(foto) aparece elegante no salão do hotel,  jogando pingue-pongue. O retrato que é uma relíquia, é parte do valioso acervo do dentista,  araxaense  e  torcedor dedicado do Cruzeiro, Dr.  Cássio dos Santos Júnior. A  exatos 57 anos, direto da “ Memória Interação!”

PRA ENCERRAR…

Em tempos de manifestações populares, povo nas ruas, corrupção, políticos desonestos, gestores públicos omissos, incompetentes e um povo sem esperança e vítima do medo e da  insegurança que cresce a cada dia em todos os cantos do Brasil, um cidadão do bem, honesto, trabalhador e pai de família, que jamais foi tratado com respeito e teve acesso aos  direitos mais básicos anotados na Constituição Nacional, sem voz e esquecido, teve uma boa idéia: ( é bom lembrar que não se trata da “marvada” cachaça 51, não!). O oprimido, rejeitado e sofrido brasileiro de bem conta que; “ nossa vizinhança sofre de assaltos regularmente e eu estava cheio disso. Então desativei meu sistema de alarme, deixei de pagar o guarda noturno e dispensei a vigilância do bairro. No jardim de casa plantei 3 bandeiras: uma bandeira de Afeganistão, outra do Paquistão e, no meio, a bandeira negra do Estado Islâmico. A gente – agora – é vigiada pela Polícia local, federal, pela Segurança Pública, Interpol, etc. 24/7 x 365.
Meus filhos são seguidos quando vão para a escola; minha esposa quando sai de casa; e me seguem quando vou e volta do trabalho. Ninguém mexe com a gente. Nunca nos sentimos tão seguros!…” Bom fim de semana a todos e até sexta que vem!

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *