Logo Jornal Interação

Durante a visita, o tenente Roberto Fonseca Alves elogiou o serviço na cidade.

No último dia 16, Araxá recebeu a visita do Tenente Roberto Fonseca Alves, chefe da 11ª Circunscrição de Serviço Militar (CMS), sediada em Belo Horizonte, com o objetivo de realizar a inspeção técnica e administrativa anual, na 22ª Delegacia de Serviço Militar, que corresponde a 013ª Junta de Serviço Militar (Araxá) e promover reunião com os demais secretários dos 12 municípios jurisdicionados, visando aos aspectos de ordem político-social, econômica e administrativa de interesse do serviço militar.

Segundo o tenente, é a primeira vez que ele visita Araxá. “O objetivo da nossa visita é conhecer o trabalho que o ten. Rodrigues, delegado daqui de Araxá, vem realizando, que, por sinal, tem o apoio da prefeitura e nós vamos conhecer o trabalho que ele está desenvolvendo, saber de algum problema que possamos solucionar”.

O tenente Roberto, que assumiu a chefia da CSM no último dia 19, permanece na função por dois anos e afirma que Araxá tem feito um excelente trabalho. “O tenente Rodrigues reuniu todos os secretários subordinados à delegacia dele e a informação que eu passei é que ele vem realizando um excelente trabalho na área de Araxá e municípios da redondeza. A região de Araxá é muito bem conduzida na parte do serviço militar, é uma região que não gera problemas para a CSM e realiza um excelente trabalho na parte do alistamento militar”, ressaltou.

De acordo com o tenente Rodrigues, delegado em Araxá, é muito positivo quando o chefe vem in loco visitar a delegacia. “É importante, pois ele pode passar as ordens diretamente e nos orientar melhor para aquilo que pode ser feito e elogiar aquilo que estamos fazendo de bom também”.

A delegacia de Araxá tem 13 juntas vinculadas, ou seja, são 13 cidades fora Araxá. Todo alistamento que o cidadão de outros municípios faz, passa por Araxá para consolidar e remeter à cidade de Belo Horizonte e alguns diretos para Brasília.

Ainda segundo o tenente Rodrigues, só em abril, na cidade de Araxá, 334 jovens foram alistados. “O apoio que a Prefeitura concede para a nossa delegacia é excelente, em termos de material estamos muito bem, o problema é a distância que ficamos com o chefe sediado em BH. Então, às vezes se faz necessária essa comunicação. Essa distância impede a gente de atender prontamente um cidadão. Vamos falar com ele sobre isso para que nos oriente melhor”, finalizou.

O Ten. Cel. Alves permaneceu na cidade de Araxá fazendo esta visita até 17h e se colocou à disposição para sanar essa questão.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *