Logo Jornal Interação

A Associação do Câncer em Araxá está desenvolvendo, há seis anos, um trabalho para oferecer melhor qualidade de vida àqueles que estão em tratamento do câncer. Com seriedade, compromisso e responsabilidade, a instituição já conseguiu ajudar milhares de pessoas.

Entre as diversas atividades oferecidas, os atendidos participam de trabalhos manuais como tricô, crochê, oficina da beleza e atividades culturais como: danças, terapia ocupacional e músicas.

Os beneficiários recebem alimentação, medicamentos (não encontrados ou fornecidos na rede pública), equipamentos hospitalares, exames, fraldas, bolsas de colostomia, leite integral e desnatado, suplementos alimentares, palestras, acompanhamento social, nutricional, psicológico e encaminhamento para atendimento em geral.

Em todos esses anos a ONG esteve ativa e conseguiu realizar, com exatidão, os serviços propostos. “A Associação do Câncer contou sempre com o apoio do povo, com a doação generosa de milhares de doadores desta cidade. Mesmo quando os recursos financeiros não eram suficientes a matriz Uberlândia supriu para que nada faltasse aos atendidos”, afirma a coordenadora da instituição, Cândida Medida.

Depoimento de pessoas atendidas:

O Sr. João Batista dos Reis, tem 64 anos, diagnosticou um câncer de intestino no ano de 2010. Procurou a Associação do Câncer para apoio em seu tratamento, pois o mesmo, não podendo trabalhar, não conseguia arcar com todas as despesas. Hoje, em fase de recuperação, ainda não conseguiu o auxilio doença, por isso recebe da instituição leite e suplementos. “Sou muito grato por ter sido tão bem acolhido em um momento tão frágil da minha vida, recebi amor, carinho e respeito”, comenta João.

A Sra Elza Beatriz Batista tem 52 anos, faz tratamento do câncer de mama, mas devido a alguns tipos de medicamentos teve trombose e hoje necessita de uso constante de meias especiais e remédios  que recebe da Associação do Câncer. “Estou muito agradecida pelo amparo recebido e que graças a este apoio tem conseguido sobreviver com dignidade”, conta Elza.

O Sr. Pedro Inham da Silva, 70 anos foi um dos primeiros pacientes cadastrados na entidade e, ainda no ano de 2009, sofreu câncer na garganta, tendo perdido as cordas vocais. Hoje utiliza um aparelho para se comunicar, ainda necessita de suplementos para sua recuperação e está sempre presente na entidade, participando dos projetos em grupos. “Só tenho a agradecer e pedir a Deus bênçãos para esta organização”, agradece Pedro.

A direção convida a população a prestigiar este trabalho, apoiando, visitando ou se tornando um voluntário para ajudar a aliviar a dor dos que enfrentam estes tratamentos, mas que quando amparado conseguem vencer com mais otimismo esta fase.

O seu Presidente Sr. José Raimundo Ferreira Medina, reforça que a entidade permanece no mesmo endereço, de portas abertas para amparar todos os que a procuram e no próximo mês abril/2015, uma bela festa irá marcar os 06 anos de suas ações em prol das pessoas com câncer, e com ajuda do povo irá ampliar ainda mais seu atendimento sócio-educacional.

Agradece aos milhares de doadores pela confiança e toda população araxaense por ter acolhido com tanto carinho este trabalho que já alcançou um Record de mais de 300 mil atendimentos e benefícios ,  em toda região do Triangulo e Alto Paranaíba.

Nossa Sede em Araxá:

Rua Paul Harrys, 223- Vila João Ribeiro, 3664-7431, horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8h00 as 17h00 e ao sábado de 8h00 a 12h00.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *