Logo Jornal Interação

Representantes da área de educação de Araxá e região estiveram reunidos na última segunda-feira (9) no Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto. O encontro foi marcado para discutir a criação da Superintendência de Ensino no município, entre outras medidas. Fizeram-se presentes o Deputado Estadual Bosco, Vice-Líder do Governo na Assembleia; o Presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves Ferreira Júnior; o Vice-Presidente Fabiano Santos Cunha; o Secretário Eustáquio Pereira e os Vereadores Mateus Vaz, José Gaspar (Pezão) e Romário Galdino.

O Deputado manifestou forte apoio à criação da superintendência. De acordo com ele a atual repartição, sediada em Uberaba, não tem condições de atender a todos os municípios da microrregião do Planalto de Araxá satisfatoriamente. O órgão atende 26 municípios, em 600 quilômetros de extensão, o que dificulta a mobilidade dos servidores da educação que precisam de algum auxílio.

Para o parlamentar, a criação da nova SRE Araxá irá beneficiar mais de uma centena de escolas públicas e milhares de alunos, já que Araxá atualmente é o Polo Educacional do Alto Paranaíba, região com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes. A proposta do Deputado é o desmembramento dos municípios de Araxá, Campos Altos, Pratinha, Tapira, Sacramento, Santa Juliana, Pedrinópolis, Perdizes, Ibiá, Medeiros, Córrego Danta e Tapiraí, com a criação de uma Superintendência Regional de Ensino em Araxá.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *