Destaque »

CBMM divulga Programa de Estágio para 2020

10 de dezembro de 2019 – 11:37 |

O programa potencializará o talento de estudantes do ensino técnico e
universitário de Araxá.
Com o objetivo proporcionar vivência de mercado aos estudantes de Araxá, a CBMM lança o Programa de Estágio 2020. No período de um …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Associação Kosmo’s de Artes Marciais: lutando pelo social

Considerada a primeira  academia de artes marciais no Brasil a ter o reconhecimento de entidade de utilidade pública federal, pelo Ministério da Justiça, a Associação Brasileira Kosmo’s de Artes Marciais de Araxá, vem se destacando no município, pelo importante trabalho social,  sem fins lucrativos, que foca no amparo, resgate e dignidade de menores (crianças, jovens e adolescentes) que se encontram em situação de risco social e pessoal na cidade de Araxá. Segundo um dos idealizadores e coordenadores do projeto “ Taekwondo a Arte de Vencer”, o mestre Adilson Rodrigues, o trabalho realizado por ele a mais 30 anos, hoje atua no setor norte da cidade, com sede na Praça da Juventude no Bairro Urciano Lemos. “ É um trabalho, totalmente sem fins lucrativos, com foco social e voluntário, onde por meio da prática esportiva,  hoje a gente atende de graça em torno de 130 menores, ofertando a esses jovens e crianças sem oportunidades; o Taekwondo, que é um esporte olímpico, praticado em mais de 100 países.” Mestre Adilson, conta que a Associação Kosmo’s, prima por ações que visam auxiliar no combate às drogas, contra a evasão escolar, utilizando como fundamento o ensino de artes marciais. “Entre os nossos objetivos estão ainda,  formar equipes de base, fomentar e democratizar o acesso à prática esportiva olímpica que é o Taekwondo em nossa cidade.

Sonhando alto:

O professor Adilson Rodrigues, se orgulha muito de realizar este trabalho há mais de 3 décadas. Ele garante que não é nada fácil ver crianças e jovens perdendo o futuro e destruindo a vida nas ruas, nas drogas e na criminalidade. “ Abraçar um projeto desse não é necessário apenas ter apoio e estrutura financeira, é preciso ter acima de tudo vontade e responsabilidade na condução das ações”. Adilson, revela também, que essa oportunidade de inserção, que visa o desenvolvimento e aprimorando de jovens com talentos esportivos, é a base de tudo. “ A gente sabe das dificuldades que os esportes especializados enfrentam no Brasil e no interior a situação é ainda maior. Mas nos temos sonhos, projetos e vamos lutar sempre para realizar todos eles. Além de formar novos valores do Taekwondo, nosso sonho maior é numa segunda etapa começar a participar de competições estaduais e nacionais. As competições servem de motivação para os jovens atletas e ajuda a fortalecer a missão de “corpo são, mente sã”, finalizou o mestre  Adilson Rodrigues, que há 33 anos luta literalmente para dar segurança e um futuro melhor para jovens e crianças em situação de risco de nossa cidade. As aulas na Associação Brasileira Kosmo’s de Artes Marciais, acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras das 18:00 as 21:30 horas na sede da academia, na Praça da Juventude, no Bairro Urciano Lemos.