Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Jogando no último domingo em Três Corações no Estádio Elias Arbex, diante do Tricordiano pela 6ª rodada do campeonato Mineiro do módulo II, o Araxá Esporte perdeu para o time da casa pelo placar de 2 a 0. Apesar de jogar debaixo de certa pressão, até certo ponto invejável, a torcida local, gritava, cantava, fazendo o seu papel para ajudar o time. O que houve de mais errado, foi no final da partida, as bolas do jogo sumirem do campo, ato que os representantes da FMF deveriam agir com maior rigor. Reclamar, eles até reclamaram, porém, as bolas não apareceram. Agora, o que não se pode é tirar o mérito da vitória do Tricordiano. O melhor time que o Ganso enfrentou até o momento, que entrou em campo determinado, com muita garra, e com o firme propósito de devolver a derrota sofrida em Araxá pelo placar de 1 a 0. Desde o primeiro instante, o time da Terra de Pelé, partiu para o ataque, comandando as ações e procurando a vitória. Coube ao Araxá Esporte, procurar atuar mais se defendendo, tentando garantir um placar mais favorável. O Tricordiano criava e depois de perder boas oportunidades, como foi o gol perdido pelo atacante Carrara que, livre, tentou encobrir o goleiro Flávio Moranga, acabou chutando para fora. Aos 23’, conseguiu marcar o seu primeiro gol quando, na cobrança de falta por Maycon Souza, o zagueiro Kasão, subiu, marcando de cabeça. Antes de acontecer o segundo gol, o ataque do Tricordiano havia chutado uma bola contra a trave adversária, e aos 28’, o lateral Lucas Evangelista, apos fintado, acabou derrubando um adversário e cometendo a penalidade máxima. Márcio César encarregado da cobrança chutou para a defesa de Flávio Moranga, só que no rebote Márcio César não perdoou e marcou o segundo gol. Neste instante, perdendo por 2 a 0, o técnico Wallace Lemos fez sua primeira substituição. Tirou o volante Dudu Araxá, para colocar Vander, tentando avançar o seu time para uma possível reação. O Araxá Esporte, realmente tornou-se mais equilibrado, entretanto, logo perdeu o atacante Dalmo, contundido, e não chegou mais a oferecer nenhum perigo para a meta do Tricordiano. Falta ao plantel alvinegro, atacantes, jogadores de maior gabarito para tornar o time mais ofensivo. No segundo tempo a defesa do Tricordiano, se sobrepôs ao ataque do Araxá Esporte que, não conseguiu chegar mais com perigo contra a meta do goleiro Rubens de Três Corações. Com esta derrota o alvinegro araxaense volta a ocupar a quarta posição ficando fora do G3.

O Tricordiano venceu com méritos de: Rubens, Rodrigo Paulista, Kasão (Adinaldo), Alcyr, Kauê; Bruno Moreno, Márcio César, Maycon Souza, Chimba (Robinho); Léo Andrade (Rudmar) e Carrara. Técnico: Paulo César Catanocci.

O Araxá Esporte foi de: Flávio Moranga, Lucas Evangelista, Cássio, Nilo, Raniel; Dudu Araxá (Vander), Marcos Pinguim, Fernandinho, João Paulo; Dalmo (Eder Granja) e Serginho (Wesley Yuri). Técnico: Wallace Lemos.

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira Silva, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Helbert Tavares Miranda.

Cartões amarelos. No Tricordiano: Kauê, Maycon Souza, Léo Andrade.

No Araxá Esporte: Lucas Evangelista, Dudu Araxá e João Paulo.

O Araxá Esporte volta a jogar pela 7ª rodada, na quarta-feira, 11, em Araxá, no Estádio Municipal Fausto Alvim, diante do CAP Uberlândia, que, no último sábado venceu a equipe de Montes Claros pelo placar de 3 a 1. O Tricordiano volta a atuar em casa diante da Patrocinense, enquanto o Uberlândia que perdeu de 1 a 0 para a Patrocinense vai jogar no Parque do Sabiá diante de Montes Claros.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *