Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Atuando em casa, no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá, na última quarta-feira, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro do módulo II, primeira fase, o Araxá Esporte Clube venceu o Clube Atlético Portal de Uberlândia pelo placar de 1 a 0. A equipe comandada pelo técnico Wallace Lemos que, no  domingo, havia perdido para o Tricordiano, em Três Corações, neste jogo,  diante do Clube Atlético  Portal de Uberlândia nos parecia outra equipe. Com um campo totalmente alagado devido à chuva que caiu durante todo dia, Araxá Esporte entrou em campo bastante determinado, com muita garra e vontade de vencer. Desfalcado de dois titulares, o zagueiro Cássio e o atacante Serginho, não faltou ao time, hora nenhuma, a aplicação combinada no vestiário. O time precisava mostrar força, luta e muita dedicação, e foi justamente o que aconteceu. Aos 10 minutos, o goleiro Pompeu foi exigido, após chute de Dalmo no canto. Aos 12 minutos, uma reposição de bola feita pelo goleiro Flávio Moranga, a zaga do Portal vacilou, e Vander, que vinha de trás, dominou e colocou no canto, abrindo o marcador. Era tudo o que o alvinegro araxaense precisava para se tranquilizar em campo e comandar as ações. Aos 17 minutos, lá estava Vander novamente obrigando Pompeu a fazer nova defesa. O CAP acordou na partida, reagiu, e Gabriel Souza cabeceou para Moranga mandar para escanteio. CAP voltou a atacar mais duas vezes com Rena e Thiago Pereira, mas Moranga estava firme. Aos 43 minutos, o Ganso voltou a balançar a rede adversária. Vander, impedido, marcou, e o árbitro apontou a infração. Aos 45 minutos, Rena perde boa oportunidade para empatar. Aos dois minutos do segundo tempo, Fernandinho penetrou pela esquerda, e a zaga o empurrou. O árbitro mandou seguir, não marcando a penalidade. Aos 14 minutos,  Leo Mineiro cobra falta e Moranga defende. Aos 20 minutos, o volante Dinei, do CAP, é expulso. Araxá Esporte começa a explorar mais o seu ataque pelo lado esquerdo, onde Fernandinho faz boas penetrações. O time cria mais duas grandes oportunidades: a primeira, aos 42 minutos, quando Dalmo cruzou e Gabriel Buru perdeu a chance. Aos 48 minutos, a segunda, foi Dalmo quem perdeu, após cruzamento de Fernandinho. O jogo foi empolgante e além da vitória, mostrou ainda um bom desempenho do zagueiro Reginaldo, que substituiu Cássio. Nesta partida, o Ganso perdeu dois jogadores para o próximo jogo, devido ao terceiro cartão amarelo, para o zagueiro Nilo e o volante Dudu Araxá. Assistiu a uma rodada bem a seu favor com os empates de Uberlândia 1 x 1 Montes Claros, e, Tricordiano 1 x 1 Patrocinense. Sábado, Araxá Esporte vai a Montes Claros enfrentar o time da casa; a Patrocinense recebe o CAP Uberlândia, e o Uberlândia Esporte joga no Parque do Sabiá contra o Tricordiano.

O Araxá Esporte venceu o CAP Uberlândia com: Flávio Moranga, Raniel, Reginaldo, Nilo, Fernandinho; Dudu Araxá (Renan), João Paulo (Pinguim), Vander (Marcelinho Araxá), Rodrigo Cassimba; Dalmo e Gabriel Buru. Técnico: Wallace Lemos.

O CAP de Uberlândia perdeu com: Fernando Pompeu, Diego Carlos, Gilson Bahia, Rodrigo Sena, Adriano (Luis Fernando); Dinei, Fernando Guilherme (Flávio Torres), Gabriel Souza; Thiago Pereira e Rena (Vertinho). Técnico: Luis Eduardo.

Árbitro: Gleisson Veloso Pereira, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e por Magno Arantes Lira.

Cartões amarelos. No Araxá Esporte: Nilo, Dudu Araxá e João Paulo.

No CAP Uberlândia: Gilson Bahia, Adriano, Dinei, Fernando Guilherme e Gabriel Souza.

Cartão vermelho para Dinei do CAP Uberlândia.

Renda 7.500 reais.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *