Destaque »

Corredora araxaense supera atletas da elite e chega em 21º lugar na Prova Internacional de São Silvestre

11 de Janeiro de 2018 – 21:48 |

Com um desempenho especial e muita dedicação, a atleta araxaense Patrícia Rodrigues Ribeiro Martins de 37 anos, foi uma das corredoras destaques,  na última edição …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Projeto Escola Cidadã disponibiliza serviços e entretenimento no bairro Santo Antônio

No último sábado, 5, a Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi recebeu o projeto Escola Cidadã. A iniciativa é da própria escola com o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde e da Assessoria de Comunicação, e tem como objetivo proporcionar à comunidade atendimento nas áreas de saúde e lazer.

Durante a manhã, os moradores tiveram disponíveis serviços como, por exemplo, aferição da pressão arterial e teste de glicose, enquanto as crianças se divertiam nos brinquedos infláveis e participavam de concursos e gincanas.

Para a diretora, Luzia Maria Oliveira Costa, o projeto proporcionou momentos de confraternização para a comunidade, e a intenção da escola é realizar outras edições. “Esse projeto é muito importante para a escola e, com o apoio da prefeitura, nós pudemos receber nossos alunos e de escolas vizinhas. Os pais e professores também vieram. Gostaríamos que esse projeto continuasse em Araxá e se estendesse para outras escolas”, finalizou.