Logo Jornal Interação

Você sabia…

27//02/2015- 18:25

PorEditor1

fev 27, 2015

Por: Alcino de Freitas

Que o cantor e compositor português Roberto Leal é o autor do hino da Portuguesa de Desportos?

Que Lupicínio Rodrigues, autor de músicas de grandes sucessos nacionais, é o autor do hino do Grêmio de Porto Alegre?

Que Lamartine Babo, outro grande compositor brasileiro, além de fazer o hino do seu time, o América do Rio, compôs os hinos do Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Bonsucesso, Bangu, Olaria, São Cristóvão e Madureira?

Que o hino do Araxá Esporte Clube é de autoria de Rangel Drummond Ribeiro e de Luciano Gazel Collen?

Que o hino do São Paulo Futebol Clube também é de autoria de um araxaense, o General Porfírio da Paz?

Por que o time do Coritiba se escreve com o e o nome da cidade se escreve com u? Porque na época da fundação do clube, o nome da cidade capital do Paraná se escrevia com a letra o.

Mascotes dos times brasileiros: do Flamengo do RJ é o urubu; do Santos é o peixe; do Palmeiras é o periquito; o do Cruzeiro é a raposa; e do Botafogo do RJ é o Pato Donald.

No hino do Atlético Mineiro, tem uma frase que diz: “Nós somos campeões do gelo”. Isso é uma devida  excursão vitoriosa do time à Europa, onde jogou debaixo de neve, em 1950.  O jogador Vavá, campeão pelo Najá Futebol Clube em 1948, participou desta excursão jogando pelo Clube Atlético Mineiro.

Dois grandes times do Brasil se chamaram Palestra até o início dos anos 40: o Cruzeiro era chamado de Palestra de Belo Horizonte, e o Palmeiras era Palestra Itália.

O Palestra de Belo Horizonte foi fundado pelo senhor Ernesto Duílio Stefani, grande empresário araxaense, juntamente com os seus dois irmãos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *