Logo Jornal Interação

“Protagonizada por Marieta Severo, a Peça conquistou importantes prêmios em diversas categorias, incluindo: Melhor Direção, Melhor Espetáculo, Melhor Drama, Melhor Cenografia, Melhor Adaptação, Melhor Ator e Atriz, e Melhor Atriz Coadjuvante.”

Marieta Severo é, sem dúvida, a grande estrela da peça ‘Incêndios’, que será apresentada em Uberlândia (MG) nos dias 06, 07 e 08 de Março, no Teatro Municipal.

Como protagonista da 1ª montagem brasileira do autor libanês, Wajdi Mouawadi, a atriz interpreta a árabe Narwal, que foge de seu país para o Ocidente durante a guerra civil e, antes de morrer, deixa uma missão aos filhos gêmeos: encontrar o irmão e o pai, que até então eles desconheciam.

À medida que os gêmeos investigam o passado da mãe, que foi presa e torturada, várias fases da vida de Narwal são apresentadas e interpretadas por Marieta.

“Para dirigir um texto assim, precisaria ser alguém com muita experiência e muita confiança no trabalho do ator para montar essa tragédia tão viva e atual como ‘Incêndios’”, diz a intérprete em referência ao diretor Aderbal-Freire Filho, com quem é casada.

Sobre Aderbal Freire-Filho:

Além de um dos diretores mais conceituados do Brasil, Aderbal é apresentador do programa Arte do Artista, na TV Brasil, e também ator, já tendo atuado ao lado de Paulo José no filme Juventude de Domingos de Oliveira, e mais recentemente na TV Globo, na série Dupla Identidade, de Glória Perez, em que interpretou o senador Oto Veiga.

No Teatro, Aderbal dirigiu mais de 50 espetáculos. Seu primeiro sucesso foi a direção do monólogo ‘Apareceu a Margarida’ com Marília Pêra.

Entre os espetáculos que Aderbal dirigiu, pelo menos um deles já veio a Uberlândia: O Homem Que Viu o Disco Voador, com Paulo Betti e elenco.

Nos últimos anos, Aderbal dirigiu Wagner Moura na bem-sucedida versão de Hamlet, de Shakespeare, e em seguida montou os clássicos Moby Dick e Macbeth, além da peça Orfeu da Conceição, escrita por Vinicius de Moraes.

Agora, por ‘Incêndios’ Aderbal conquistou o Prêmio Shell e o Prêmio CENYM – 2014 de Melhor Direção.

Mais prêmios…

E não são somente Marieta Severo e Aderbal Freire-Filho que brilham neste trabalho.

Por ‘Incêndios’, Marcio Vito recebeu o Prêmio Questão de Crítica (2013) de Melhor Ator, assim como Kelzy Ecard ganhou o APTR (2013) e o CENYM (2014) de Melhor Atriz Coadjuvante, e Isaac Bernat, que é também escritor, levou o Prêmio de Melhor Ator pelo Prêmio Botequim Cultural (2014).

Além disso, categorias como Melhor Drama, Melhor Espetáculo, Melhor Cenografia, Melhor Texto Adaptado estão entre as premiadas deste elenco maravilhoso, que conta ainda com Felipe de Carolis, Keli Freitas, Fabianna de Mello e Souza – ex-integrante do Théâtre du Soleil em Paris, e Flávio Tolezani.

Serviço:

O quê: Espetáculo ‘Incêndios’

Quando: 06, 07 e 08 de Março de 2015

Onde: Teatro Municipal – Av. Rondon Pacheco, 7070 – Uberlândia – MG. Telefone: (34) 3235-1568

Ingressos à venda na Greta Cauê Maison – Av. Rondon Pacheco, 1413 – Uberlândia – MG. Telefone: (34) 3231-5151

Grupos, de outras cidades, interessados em adquirir ingressos antecipadamente podem solicitar pelo (34) 9894-7429.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *