Logo Jornal Interação

O prefeito Aracely de Paula comunica que os profissionais da Rede Municipal de Ensino receberão, a partir da folha de pagamento deste mês de Fevereiro, os reajustes de 13,01%, referente a 2015, e 8,32%, referente a 2014, em cumprimento ao Piso Nacional da Educação (Lei Federal 11.738/2008). O benefício contempla professores do Ensino Fundamental 1 e 2, professores-adjuntos e especialistas da educação.

“É um compromisso nosso, cumprindo aquilo que entendemos ser o direito da cada um, ou seja, uma remuneração condigna. Estamos dando ao funcionalismo público da área da Educação um pouco mais do que aquilo que estabelece nosso piso salarial. Estamos repassando 13,01% que foi estipulado agora em janeiro e também repassando 8,32%, fruto de um acordo que não foi pago aos professores (referente ao ano de 2014). Estamos somando esses dois índices e passando a todos os professores, correspondendo a quase 2 mil servidores, o percentual de 21,33%”, destaca Aracely.

Estudo para correção salarial do funcionalismo público efetivo:

O prefeito salienta que o cumprimento desses dois reajustes faz parte de uma estratégia de corrigir o salário do funcionalismo público municipal como um todo. “Estamos estudando em cima disso o aumento do funcionalismo efetivo da Prefeitura de Araxá. Entendemos que há uma defasagem e estamos estudando as possibilidades de o Município arcar com essa defasagem. Isso faz parte de uma estratégia para valorizar nossos servidores, uma homenagem que procuramos prestar àqueles que, do nosso lado, fazem da prefeitura um local de trabalho em favor de Araxá”, ressalta o prefeito.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *