Destaque »

Roberto do Sindicato fala sobre devolução de recursos ao Município

29 de janeiro de 2020 – 12:03 |

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Carlos Roberto Rosa (SD), falou sobre a devolução de R$ 446.175,13 por parte do Legislativo Araxaense aos cofres do Município: “Foi uma iniciativa de todos os Vereadores da Câmara …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Secretário e empresário realizam visita técnica

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Leandro Haddad, esteve recentemente em São Paulo, acompanhado pelo empresário Márcio de Amorim, proprietário de uma empresa instalada na incubadora do Cefet – Júlio Dário.

O objetivo da visita técnica foi de captar novos negócios na Feira do Empreendedor do Sebrae, que aconteceu no pavilhão do Anhembi, e estabelecer possíveis parcerias com grupos financeiros focados em Startups.

No estande da Startup World, os araxaenses conheceram representantes da General Eletric (GE), da embaixada do Canadá e da Universidade de Campinas (Unicamp).

Durante o evento, o empresário Márcio de Amorim foi convidado pelo Sebrae a apresentar sua ideia de negócio, que é direcionada à área de saúde. Após a apresentação, dois grandes grupos apresentaram interesse na patente do seu equipamento voltado para cuidados médicos.

Ainda em São Paulo, a comitiva visitou a Aceleratech, considerada a melhor aceleradora da América Latina, onde foram analisadas as condições para apoio financeiro, assim como na Vox Investimentos, fundo de participação administrado por Antonio Ermínio de Morais Neto.

Outro contato importante foi estabelecido com Ricardo Cavallini, um dos pioneiros no Brasil no movimento Makers.

Segundo Leandro, este movimento poderá ser implantado em Araxá com o objetivo de difundir a cultura empreendedora de nossa cidade.

O Movimento Maker uma extensão mais tecnológica e técnica da cultura Faça-Você-Mesmo ou, em inglês, Do-It-Yourself (ou simplesmente DIY). Esta cultura moderna tem em sua base a idéia de que pessoas comuns como eu e você podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.