Logo Jornal Interação

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania promoveu recentemente a entrega de novos uniformes para os vigilantes patrimoniais e servidores do setor administrativo.

O secretário Elvio Bertoni reuniu a equipe na sede da secretaria, no Centro Administrativo, para apresentar os novos uniformes. “O fardamento traz um caráter bastante explícito para os agentes enquanto operando na rua e leva uma confiança para comunidade que está enxergando o seu agente bem fardado e instruído”, diz.

A estreia do novo uniforme foi feita no Carnaval de Rua promovido na Avenida Getúlio Vargas. “Esperamos que realmente esse novo uniforme seja um divisor de água”, acrescenta Bertoni.

Cursos de Capacitação:

Além dos novos uniformes, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania desenvolve cursos de qualificação em parcerias com entidades, segmentos e autoridades locais.

Segundo o secretário, a grade de cursos é constante e muito extensa no que tange à preparação de agentes no confronto com diversas modalidades criminosas.

“Com os agentes de trânsito, da mesma forma dando um enfoque muito especial com relação a abordagem, o cuidado que se deve ter, especialmente, diante do condutor infrator e também esgotando toda a legislação de trânsito nos aspectos de responsabilidade do município”, afirma Bertoni.

Os cursos são realizados depois do horário do expediente. O secretário informa ainda que a equipe de agentes de trânsito deve ser reforçada. Atualmente, cinco profissionais atuam nessa área.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *