Logo Jornal Interação

Aconteceu no dia 07 de Fevereiro no Centro de Formação Profissional Julio Dário a final do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2014 valendo rating da SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) e Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez). O evento patrocinado pela empresa Pivotec de São Gotardo reuniu 04 dos 12 finalistas e foi arbitrado por Adriano Pena Ribeiro Lemos que conduziu perfeitamente o evento.

Foi uma final equilibrada com grandes partidas decidida apenas em detalhes e o título de Campeão ficou para o enxadrista de Araxá Lucas Cruvinel Candido seguido pelo enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez CM Vítor Amorim Fróis patrocinado pelas empresas AABB (Associação Atlética do Bando do Brasil) e CBMM. Ambos terminaram com a mesma pontuação e Lucas sagrou-se campeão nos critérios de desempate. Em 3° Lugar ficou outro enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Sargento Marco Antonio Gonçalves.

Nas duas edições do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido (2013 e 2014) o título ficou para Araxá. A cada ano o Xadrez araxaense vendo sendo destaque no Estado, por ser uma cidade com muitos jogadores, bastante participativa e com vários Projetos de Xadrez sendo desenvolvidos na cidade.

Para 2015 a Academia Araxaense de Xadrez e outras entidades como CEFET e Centro de Formação Profissional Julio Dário lançará novos Projetos que contribuirá muito para o crescimento do esporte na cidade.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *