Logo Jornal Interação

“Avenida Getúlio Vargas ganha retoques finais para receber o Carnaval de Rua 2015.”

Na última terça-feira foram acertados os últimos detalhes quanto à segurança dos foliões. A secretária Municipal Especial de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, reuniu-se com representantes dos setores de segurança, com as presenças da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Ouvidoria Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Presídio Regional, Consep, Cerad e empresa especializada em segurança de eventos.

Régia destacou que o efetivo total para a segurança durante os quatro dias de Carnaval contará com 105 pessoas. “O nosso Carnaval vai ser diferenciado, em um ponto central, para integrar toda a comunidade, e a questão da segurança está sendo cuidadosamente tratada. É um ótimo efetivo que teremos para garantir um evento tranquilo para o araxaense e público da região”, afirma.

“É um trabalho de resgate do carnaval de rua para destacar a nossa gente, o nosso sesquicentenário, que será abordado pelas escolas de samba, a nossa cultura”, acrescenta a secretária.

Vale lembrar que não será permitido o uso de objetos de vidro ou outros cujo material seja perfurante, serpentinas, fogos de artifício, sprays, lança-espumas, paus de selfies e demais materiais que possam comprometer a segurança dos foliões.

A avenida recebe as Escolas de Samba Cinderela, Acadêmicos do Santo Antônio, Unidos de São Pedro, Nascente Unidos do Morro e Clube União no sábado, 14, quando acontece a abertura oficial a partir das 20h, e na segunda, 16.

No domingo, 15, shows com as bandas “Os Arachás” e “100% Chinelinho”. Já na terça, 17, é a vez das apresentações de “Swing Bala” e “Pra Sambar”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *