Logo Jornal Interação

Uma reunião de trabalho promovida pelo prefeito Aracely de Paula, no último dia 29 de Janeiro (quinta-feira), celebrou assinatura de convênio com as Escolas de Samba e Associação Carnavalesca de Araxá (ACA), na oportunidade o prefeito divulgou a empresa vencedora da licitação para a manutenção do sistema de iluminação pública da cidade.

Cinco agremiações carnavalescas foram beneficiadas- Unidos Nascente do Morro, Unidos de São Pedro, Acadêmicos do Santo Antônio, Cinderela e Clube União, representadas por João Batista Vaz, Anselmo Apolinário, Maria Aparecida Mateus, Ronald Miller e Gilson Rodrigues, respectivamente. Cada escola foi contemplada com R$ 31 mil para aquisição de material carnavalesco.

A Associação Carnavalesca, representada pelo presidente Hélio da Silva Pereira, foi contemplada com R$ 10 mil. A entidade cuidará do júri e da premiação das escolas campeãs do Carnaval 2015 que será uma grande festa na Avenida Getúlio Vargas entre os dias 14 e 17 de Fevereiro.

O prefeito Aracely defende a realização do evento como uma das atrações importantes da cidade e agradeceu os vereadores pelo apoio, pela autenticidade e pelo respeito que o Carnaval merece.

Fizeram presentes a equipe de governo, vereadores, representantes das entidades conveniadas e imprensa. A mesa de trabalho conduzida pelo prefeito Aracely também foi composta pela vice-prefeita Lídia Jordão, pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Fabiano Santos Cunha, e pelo presidente da Associação Comercial e Industrial (Acia), Márcio Farid.

Iluminação pública:

A reunião marcou também a assinatura do contrato com a empresa Remo Engenharia para a manutenção da rede de iluminação pública de Araxá. A empresa é de Belo Horizonte, atua há 40 anos no mercado de serviços elétricos e no ato da assinatura foi representada pelo engenheiro Rafael Rezek Mohallem. A Remo iniciou seus serviços nesta última segunda-feira (2).

O prefeito Aracely ressaltou que a Administração Municipal está atendendo uma norma da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que transfere a responsabilidade da iluminação pública aos municípios. Em levantamento feito pela Secretaria de Serviços Urbanos, foi constatado mais de mil pontos que necessitam de manutenção, passivo este deixado pela Cemig nos últimos seis meses e que será contestado pelo Município.

Aracely reforçou que o sistema de iluminação incluirá também as praças públicas para retomarem o entretenimento e lazer a toda comunidade araxaense.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *