Logo Jornal Interação

Mais um ano letivo se inicia e a Reitoria do UNIARAXÁ promoveu mais uma reunião entre os professores da instituição, na última segunda-feira (2). Na oportunidade, o reitor professor Válter Gomes desejou boas vindas a todos, em especial, para os novos professores que ingressam neste primeiro semestre de 2015. E para começar bem e com muita animação, toda equipe do UNIARAXÁ comemora mais uma ascensão,pelo sexto ano consecutivo,no conceito do Índice Geral de Cursos (IGC). O IGC indica o nível de excelência dos cursos de uma Instituição de Ensino Superior (IES) e cada ano que passa, o UNIARAXÁ consegue melhorar seus resultados, graças ao esforço contínuo de toda equipe e, claro, dos alunos que através das avaliações comprovam a qualidade do ensino.

Entre as boas notícias, está a renovação das bolsas junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). A instituição fomenta estudos voltados à inovação científica e tecnológica e para os próximos 12 meses, 30 alunos terão seus estudos financiados pela instituição.

Outra boa notícia beneficia também alunos de baixa renda. A CBMM vai financiar bolsas de estudos para 10 alunos carentes do UNIARAXÁ. Nos mesmos moldes do Projeto do Rotary Club Araxá, a CBMM vai arcar com 45% do valor do curso, a Fundação Cultural de Araxá (FCA), mantenedora do UNIARAXÁ, amplia o desconto de pontualidade de 15% para 35%.O aluno também tem seu investimento, ele vai pagar 20% do valor da mensalidade. Todo processo de seleção para os alunos que serão beneficiados é de responsabilidade do UNIARAXÁ e a divulgação dos selecionados também será realizada pela instituição.

Números:

Mais de 840 alunos ingressam no UNIARAXÁ neste primeiro semestre do ano, os cursos de Graduação têm hoje mais de 3 mil alunos matriculados. Dos ingressantes, a grande maioria tem até 21 anos e vem de escolas públicas. Um fator que fica cada vez mais evidente é a escolha pelo UNIARAXÁ. Os números mostram que atualmente 60% dos alunos são de Araxá e 40% de cidades vizinhas. Cada vez mais alunos de outros municípios escolhem o UNIARAXÁ na hora de cursar a Graduação, o que comprova que hoje a instituição é a melhor escolha em toda a região, para quem quer um ensino superior de qualidade.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *