Logo Jornal Interação

Para atender algumas reivindicações, a secretária Alda Sandra foi nomeada por parte do executivo para ter um contato direito com os comerciantes sobre o andamento das obras no centro.

Na manhã da última segunda-feira, 7, os comerciantes da Rua Olegário Maciel estiveram reunidos com o prefeito municipal de Araxá, Dr. Jeová Moreira da Costa, para debater sobre o andamento das obras do centro. Essa reunião que ocorreu no gabinete da Prefeitura foi marcada pela sua assessora Lúcia Helena, após os comerciantes fazerem manifestação encabeçada pela Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) e Sindicato do Comércio de Araxá (Sindicomercio) na última quinta-feira, 5, descontentes com a paralisação das obras do centro no feriado de 1° de maio.

Os comerciantes apresentaram uma lista de nove pedidos da classe empresarial da cidade, dentre eles, a realização desta reunião. O prefeito também atendeu aos empresários nomeando a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, para estar em contato direto com os comerciantes, apresentou o projeto do calçadão e paralisou as obras neste período do Dia das Mães e também do Dia dos Namorados, dentre outras reivindicações.

O prefeito ainda sugeriu a formação de uma comissão composta por cinco empresários, incluindo o presidente da Acia, Marcio Farid, e o presidente do Sindicomercio, Emílio Neumamm, com o objetivo de acompanhar de perto todo o cronograma desenvolvido das obras de revitalização do centro até o seu término previsto para o dia 22 de junho. As reuniões ocorrem diariamente a partir das 17h, no futuro teatro municipal.

De acordo com o gerente da Loja Ideal Magazine, Carlos Eugênio de Carvalho, um dos integrantes desta comissão, a reunião foi muito positiva para mostrar que as duas partes envolvidas estão interessadas em resolver a questão do andamento das obras do centro. “As portas estão abertas para a gente se comunicar com o pessoal dos empreiteiros, como a secretária de Desenvolvimento [Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques]. Nós não estávamos ali para discutir questões pessoais, mas sim para comentar sobre as melhorias do centro. A nossa única intenção era isso, então qualquer assunto que fugia deste propósito não poderia ser debatido naquele momento”, comentou o comerciante.

Para o prefeito Dr. Jeová, os dois lados saíram ganhando com essa reunião. “Reuniões como esta são fortalecedoras porque é uma oportunidade de questionar e as pessoas verem o que está sendo feito de bom em nossa cidade. Claro que durante a execução das obras do centro têm os transtornos e os acidentes, mas nós saímos dessa reunião fortalecidos entendendo os dois lados da moeda”, finalizou o prefeito.

 

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *