Logo Jornal Interação

O curso de Enfermagem é um dos mais importantes na área da saúde, desde a prevenção até o tratamento de doenças, o enfermeiro está na linha de frente quando se trata do atendimento ao paciente. É uma excelente opção para aqueles que têm afinidades com a área de ciências biológicas, humanas e da saúde e um detalhe é extremamente importante: é preciso gostar de cuidar do próximo. É um ótimo investimento para profissionais que já se formaram em Auxiliar ou Técnico em Enfermagem, o curso superior vai ampliar seu campo em que atua e, consequentemente, sua remuneração.

Durante o Curso de Enfermagem, o aluno aprende a cuidar do ser humano em todas as fases do seu desenvolvimento: crianças, homens, mulheres, idosos e gestantes. Sempre com foco na saúde e qualidade de vida, são necessárias ações que vão da promoção à saúde, passando pela prevenção de doenças, tratamento e, enfim, a reabilitação. O curso vai além das habilidades manuais, se estende até o nível gerencial, em que se encaixam futuros líderes de equipes, seja no sistema de saúde público ou particular.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem do UNIARAXÁ, Nara Talita Porto, o aluno poderá atuar em diversos campos. “Poderá desenvolver atividades assistenciais, administrativas, de ensino e de pesquisa, nos setores públicos e privados, em todos os níveis de atenção à saúde.” Ainda, segundo ela, com o envelhecimento da população e a necessidade de cuidados e promoção em saúde, o enfermeiro é o profissional-chave para o mercado.

Atuação:

O aluno poderá atuar na gestão do cuidado domiciliar e hospitalar; na assistência direta a nível hospitalar e público. No Sistema Único de Saúde (SUS), em Unidades de Saúde, no Programa de Saúde da Família (PSF) e Coordenações de Serviço Público. Na docência, educação em saúde e pesquisas; nas empresas de saúde, gestão e controle de qualidade. Em consultorias, auditorias, pode também ser profissional autônomo em clínicas de home care, assumir funções como Direção de Serviços de Saúde, Secretarias de Governo e outras áreas especificas.

O UNIARAXÁ está com inscrições abertas para o Vestibular para o Curso de Enfermagem. Mais informações no www.uniarax.edu.br ou no 3669-2000.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *