Destaque »

AIA e Postos Alpa lançam Parceria Solidária em prol da Quimioterapia da Santa Casa

12 de novembro de 2019 – 11:24 |

 
A Associação da Imprensa Araxaense (AIA) e a rede de Postos Alpa estão realizando uma Parceria Solidária. A campanha vai beneficiar o Centro de Quimioterapia São Francisco de Assis, que funciona na Santa Casa …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Nova mesa diretora da Câmara de Araxá é empossada em reunião solene

“Miguel Junior, Fabiano Santos Cunha, Eustáquio Pereira e Farley Pereira de Aquino são os membros da mesa.”

Foi empossada em reunião solene na manhã desta última terça-feira (30), a nova mesa diretora, para o Biênio 2015/2016, da Câmara Municipal de Araxá. A cerimônia aconteceu no Plenário Guilherme Gotelip Neto, na Casa da Cidadania Deputado Carlos Lemos e contou com as presenças dos vereadores, de vários secretários e assessores municipais, da vice-prefeita Lídia Jordão, do prefeito Aracely de Paula, o Deputado Estadual Bosco, imprensa e pessoas da comunidade.

A cerimônia começou com a composição da mesa de trabalhos, seguida pela execução do hino nacional, leitura do termo de posse da mesa e recolhimento das assinaturas dos parlamentares presentes na solenidade. Logo após, os discursos foram feitos. Na composição da mesa para a próxima gestão, Miguel Junior e Eustáquio Pereira foram reeleitos em seus cargos, sendo respectivamente presidente e 1º secretário.

O vereador Fabiano Santos Cunha, que era 2º secretário da mesa, agora, assume a vice-presidência; cargo que era ocupado pelo vereador Amilton Marcos Moreira (Sargento Amilton). Durante o tempo que ficou no cargo, Amilton assumiu a presidência por três vezes, na interinidade de Miguel na prefeitura e foi ele quem deu posse ao prefeito Aracely de Paula, recentemente, após a cassação de Jeová Moreira e Edna Castro.

E na segunda secretária da mesa, quem assume é o vereador Farley Pereira de Aquino. A nova mesa que foi empossada assume o cargo automaticamente a partir de 1º de janeiro de 2015 e fica no cargo até 31 de dezembro de 2016.