Logo Jornal Interação

A temporada do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido terminou neste mês de Dezembro, foram 5 etapas realizadas em escolas e comércios de Araxá. Foi um grande sucesso onde tivemos a participação de enxadristas de Araxá, Sacramento, Luz e Arcos.

Durante esses 9 meses de disputas, foram 28 rodadas realizadas, 80 enxadristas participantes e diversas empresas locais que se envolveram no apoio das etapas. O retorno do Circuito foi uma festa do xadrez araxaense, pois revelou novos talentos e, além disso, grandes nomes do xadrez local demonstram que sempre estão estudando e treinando o esporte da inteligência. Nossos enxadristas vêm mostrando força e crescimento do esporte em nossa cidade.

Ao final das 5 etapas a cidade conheceu seu campeão e a campeã municipal de xadrez na modalidade rápido de 2014. O Sargento Marco Antonio Gonçalves conquistou o título somando um total 35 pontos, dois a mais que Vítor Amorim Fróis, ambos enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez. Este foi o primeiro título araxaense na modalidade de xadrez rápido de Marco. Ele disputou um total de 28 partidas conquistando 22 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

O título de campeã araxaense na modalidade de xadrez rápido 2014 ficou para estudante do curso Técnico de Mecânica do CEFET Amanda Beatriz Vaz Ferlizardo que somou um total de 8 pontos, 4 a mais que a 2ª colocada Jessika Correa Santos da Escola Estadual Padre João Botelho.

A Academia Araxaense de Xadrez responsável pela organização do evento finalizou nesta semana no CEFET a entrega dos troféus aos dois campeões, oficialmente o encerramento do Circuito 2014 e a partir de Fevereiro começará a temporada 2015 que promete muita emoção!

Confira a galeria de Campeões Araxaense de Xadrez Rápido.

  • 2004 – Adriano Pena Ribeiro Lemos
  • 2005 – Eduardo da Silva
  • 2006 – Adriano Pena Ribeiro Lemos
  • 2007 – Márcio Henrique Jacob da Silva
  • 2008 – Márcio Henrique Jacob da Silva
  • 2009 – João Paulo Lacerda Gonçalves
  • 2010, 2011, 2012 e 2013 não houve disputa.
  • 2014 – Marco Antonio Gonçalves

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *