Logo Jornal Interação

AGENOR MANOEL DE CARVALHO

Mestre em Administração

DIFERENCIAL:

Prof. Agenor é daqueles professores que tem o diferencial de fazer com entusiasmo, contagiar os que estão a sua volta com uma experiência didática expressiva e conhecimentos educacionais intensos.

Sem dúvida alguma, encontramos na pessoa extremamente disponível de Prof. Agenor o exemplo de ser, a cobiça de compartilhar seus conhecimentos com seus alunos e o ideal de efetivar uma educação geradora de grandes destinos. Uma educação que vence desafios e colabora decisivamente no rompimento da barreira do subdesenvolvimento, transformando este país que temos no país que queremos, o povo que somos na nação que precisamos.

FAMÍLIA:

Manoel Joaquim de Carvalho e Cândida Rita de Jesus, são os pais de Prof. Agenor que vê na família o celeiro do amor que sustenta e que acolhe. Dos valores que geram a ética, a moral, o compromisso consigo e com os outros.

É casado com Clair Oliveira Carvalho que soma seu carisma e simpatia aos valores da família. São pais de uma dupla super especial de filhos: Jakellyne Oliveira Carvalho, 33 anos, graduada em Biomedicina com Pós-Graduação em Saúde Pública, pela Universidade de Franca – UNIFRAN, residente em Ribeirão Preto, e

Agenor Oliveira Carvalho, 30 anos, graduado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing-ESPM de São Paulo – Capital e Mestrado em Gestão Cultural pela Universidade de Barcelona-Espanha, residente em São Paulo.

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

Prof. Agenor é graduação em Administração e Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Pós-Graduação-Especialização em Ciências Contábeis “Análise e Gerenciamento”, pela Universidade Federal de Uberlândia. Pós-Graduação-Especialização em Administração – “Marketing e Vendas” pela Universidade de Franca – UNIFRAN. Mestrado em Administração – “Gestão Empresarial”, pelo Centro Universitário de Franca – UNIFACEF.

ATUAÇÃO:

Atualmente ocupa o cargo de Coordenador dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial do Centro Universitário do Planalto de Araxá – UNIARAXÁ. É membro parecerista das áreas de Administração e Ciências Contábeis da avaliação de cursos superiores realizadas pelo Guia do Estudante (GE) – Editora Abril, publicada na edição GE Melhores Universidades. Membro integrante do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão – GEPE do UNIARAXÁ. Membro integrante do Núcleo Docente Estruturante – NDE dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos do UNIARAXÁ. Membro integrante do Conselho Universitário do Centro Universitário do Planalto de Araxá. Membro de Comissões de Especialistas do INEP/MEC na Avaliação de Cursos Superiores de Tecnologia e Bacharelado. Professor Universitário desde 1977, tendo atuado como Coordenador de diversos cursos de Graduação e Pós-Graduação em diversas Instituições de Ensino Superior (Universidades, Centros Universitários e Faculdades), no estado de Minas Gerais e São Paulo. Possui diversos artigos publicados em revistas e jornais de circulação nacional e regional. Palestrante em assuntos que envolvem as áreas de Economia, Administração, Contabilidade, comportamento e espiritualidade nas empresas.

DOCÊNCIA:

Ministra aulas de Economia, Contabilidade, Endomarketing, Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais, Ética e Responsabilidade Social, Marketing Social e Responsabilidade Social.

Sente-se privilegiado, honrado e envaidecido de ser professor do UNIARAXÁ.” O Uniaraxá é uma Instituição de Ensino Superior que valoriza e respeita seus colaboradores, dando oportunidades iguais de crescimento a todos. É muito gratificante fazer parte do corpo docente do UNIARAXÁ, onde convivemos como uma grande e verdadeira família, cujo espírito de equipe é colocado em prática por todos em um ambiente de muita tranquilidade e harmonia”.

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS:

Bancário, aposentado como Gerente de Agência, junto ao Banco do Estado de São Paulo S/A. – Banespa. Professor e Coordenador de Cursos em Instituições de Ensino Superior desde 1977, tendo trabalhado em diversas IES (Universidades, Centros Universitários e Faculdades).  Avaliador de Cursos Superiores de Tecnologia e Bacharelado junto ao INEP/MEC. Membro parecerista das áreas de Administração e Ciências Contábeis da avaliação de cursos superiores realizadas pelo Guia do Estudante (GE) – Editora Abril, publicada na edição GE Melhores Universidades.

Nota da Articulista: Ter grandes mestres é ter maiores possibilidades de conquistar as retas, descobrindo as curvas, alcançando o destino, tornando cada paisagem uma obra de arte, uma lição de vida!

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *