Destaque »

Câmara realiza 2º Fórum Comunitário sobre exames para CNH

22 de julho de 2019 – 15:40 |

A Câmara Municipal realizou, na semana passada (17/07), o segundo Fórum Comunitário para discutir os processos de exames para CNH. O encontro, solicitado pelo Vereador Pastor Claudenir (PP), foi dirigido pelo Vereador Hudson Fiuza (PSL). …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

CDL aposta em música para incrementar comércio araxaense

Caixas de som foram colocadas no calçadão e trecho da Avenida Antônio Carlos e vão funcionar das 10h às 22 horas, para manter ambiente natalino.”

Os consumidores que passarem pelo Centro de Araxá, vão notar que além de elementos que compõem a data mais festejada do ano, de algum canto ecoam canções de um repertório variado. Caixas de som foram instaladas em toda extensão do Calçadão e no trecho comercial da Avenida Antônio Carlos, pela CDL, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araxá.

Os equipamentos estão em pontos estratégicos da região. Eles começaram a funcionar oficialmente nesta última segunda-feira (15), das 10 horas às 22 horas, já que o comércio atende em horário especial, com músicas natalinas e outros temas e, permanece até o dia 25 de dezembro. Depois deste prazo, os ritmos estarão voltados para o réveillon.

Para oferecer estilos bem amplos foi adquirido um arquivo de música, com mais de 200 letras diferentes para que não ocorra repetição ao longo do dia. De acordo com o presidente da CDL, Itamar Machado, a idéia é transformar o Centro num ambiente harmônico. “Queremos deixar um local agradável para as pessoas ficarem no comércio por mais tempo e se sentirem a vontade para fazer as compras, sem o barulho ensurdecedor de propaganda”.

Os lojistas estão otimistas, nos próximos dias com a aproximação do Natal, a expectativa é que o movimento nos estabelecimentos cresça mais de 50%. E, segundo o gerente de uma loja da rua presidente Olegário Maciel, Carlos Eugênio Carvalho, o investimento ajuda atrair novos clientes. “Eles vêm tirar foto, passar alguns momentos e, se sentir gosto pelo ambiente a adesão de música, por exemplo, acaba ficando, olhando a vitrine e comprando”.