Destaque »

Malvinas e Villa Nova saem na frente na semifinal do Amador

19 de novembro de 2019 – 11:34 |

Começaram no último domingo, dia 17 de novembro de 2019,  no estádio Fausto Alvim, as semifinais do Campeonato Amador de Araxá, versão 2019, promovido pela Liga Araxaense de Desportos. Na primeira partida da manhã …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

CDL aposta em música para incrementar comércio araxaense

Caixas de som foram colocadas no calçadão e trecho da Avenida Antônio Carlos e vão funcionar das 10h às 22 horas, para manter ambiente natalino.”

Os consumidores que passarem pelo Centro de Araxá, vão notar que além de elementos que compõem a data mais festejada do ano, de algum canto ecoam canções de um repertório variado. Caixas de som foram instaladas em toda extensão do Calçadão e no trecho comercial da Avenida Antônio Carlos, pela CDL, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araxá.

Os equipamentos estão em pontos estratégicos da região. Eles começaram a funcionar oficialmente nesta última segunda-feira (15), das 10 horas às 22 horas, já que o comércio atende em horário especial, com músicas natalinas e outros temas e, permanece até o dia 25 de dezembro. Depois deste prazo, os ritmos estarão voltados para o réveillon.

Para oferecer estilos bem amplos foi adquirido um arquivo de música, com mais de 200 letras diferentes para que não ocorra repetição ao longo do dia. De acordo com o presidente da CDL, Itamar Machado, a idéia é transformar o Centro num ambiente harmônico. “Queremos deixar um local agradável para as pessoas ficarem no comércio por mais tempo e se sentirem a vontade para fazer as compras, sem o barulho ensurdecedor de propaganda”.

Os lojistas estão otimistas, nos próximos dias com a aproximação do Natal, a expectativa é que o movimento nos estabelecimentos cresça mais de 50%. E, segundo o gerente de uma loja da rua presidente Olegário Maciel, Carlos Eugênio Carvalho, o investimento ajuda atrair novos clientes. “Eles vêm tirar foto, passar alguns momentos e, se sentir gosto pelo ambiente a adesão de música, por exemplo, acaba ficando, olhando a vitrine e comprando”.