Destaque »

‘Rock Bocaína 2017’, agitou final de semana esportivo em Araxá

20 de outubro de 2017 – 20:49 |

Foram quatro dias de muita ação, adrenalina e integração esportiva, na realização da 3º edição do Rock Bocaína, que aconteceu no último fim de semana, entre os dias 12 e 15 …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

FestNatal promove esquetes teatrais no comércio

 

O FestNatal apresentou neste início de semana as primeiras esquetes teatrais que percorreram o comércio de Araxá. A Fundação Cultural ACIA em parceria com o Grupo de Teatro Fratelo levou muita emoção às pessoas que foram pegas de surpresa enquanto faziam suas compras e puderam assistir a uma linda encenação inicia.

A cultura se espalhou pelo centro comercial de Araxá. O tema o abandono dos idosos é abordado com muito talento pelos atores que retratam um problema social que envolve o relacionamento pais e filhos muito em voga principalmente neste período do ano. Através da intervenção no comercio local, os artistas e a população se interagem estimulando a sensibilidade e a emoção com o desenvolvimento das ações culturais.

As intervenções cênicas tiveram início nesta última segunda-feira (15), e prosseguem diariamente até o dia 24 de Dezembro, véspera de Natal. As apresentações acontecem no período da tarde, sendo que além das lojas do Centro também haverá intervenções na Rua Belo Horizonte e na av. Washington Barcelos na próxima segunda-feira (22).

As artes cênicas atraem pela diversidade e os acontecimentos que o FestNatal propõem, o encontro entre os espectadores e os artistas estimulam a cultura, o questionamento e a diversidade.

Durante o Festival de Arte e Cultura acontecerão espetáculos também no palco principal da Arena ACIA. O Teatro de Bonecos – A Resposta ao Telegrama do Bem-Te-Vi será exibido neste sábado (20), às 19h. Outro destaque do FestNatal será a apresentação do espetáculo Auto de Natal na segunda-feira (22), a partir das 21h.

O FestNatal Araxá desde sua primeira edição,  soma competências e experiências das iniciativas pública (Governo Federal e Governo de Minas Gerais), Terceiro Setor (ACIA e Fundação Cultural ACIA), e privada (Empresas patrocinadoras e apoiadoras) fazem com que o FestNatal Araxá seja bem recebido por toda a comunidade e, ano após ano, evolui para superar a grande expectativa gerada em torno de suas atrações,  estruturas e organização,  oferecendo uma programação gratuita de alto padrão cultural em artes cênicas e musicais para o público de todas as faixas etárias e níveis sociais.