Logo Jornal Interação

No último dia 18 de setembro, aconteceu o 7° Relâmpago de Xadrez Ezequiel de Mendonça, na cidade de Sacramento. O tradicional evento na modalidade de Xadrez Blitz foi organizado pelo Clube Sacramentano de Xadrez e Damas e arbitrado por Gilberto Cardoso. O torneio contou com a presença de enxadristas de diversas idades dos municípios de Sacramento, Araxá e da cidade paulista de Batatais.

Vítor Amorim Fróis, de 9 anos, representante da Academia Araxaense de Xadrez, que já havia conquistado em Sacramento o Torneio da Independência este ano, voltou à cidade e ganhou mais esse título.

Vítor obteve 100% de aproveitamento, conquistou os 6 pontos disputados. Uma de suas vitórias foi sobre o enxadrista e árbitro internacional de xadrez Olyntho Vitoria Meirelles, que reside em Batatais (SP). Olyntho foi vice-campeão, perdendo apenas para Vítor. O 3º Colocado foi o enxadrista sacramentano Gilcimar Nunes da Silveira, que obteve 4 pontos.

Além do troféu de campeão, Vítor ganhou a medalha de campeão na categoria sub-10, a premiação em dinheiro de campeão geral, um livro e um jogo de peças e se tornou o maior destaque da Academia Araxaense de Xadrez.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *