Destaque »

AAL empossa novos acadêmicos

18 de outubro de 2019 – 16:59 |

Neste sábado ( amanhã), dia 19 de outubro de 2019, a Academia Araxaense de Letras, sob a presidência da escritora Cátia Maria Lemos Melo Zema, realiza solenidade oficial, a partir das 20 horas no Teatro …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

FestNatal começou com grande sucesso

A abertura oficial do Festival de Cultura e Arte foi um grande sucesso e atraiu um público expressivo que acompanhou as primeiras atrações que se apresentaram na Arena ACIA no último dia 5 (sexta-feira), no dia 6 (sábado) e no dia 7 (domingo).

A abertura oficial do FestNatal foi realizada pela presidente da Fundação Cultural ACIA, Valda Sánchez, com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá, Marcio Farid e da Assessora de Turismo e Eventos, Régia Cortes, que representou o prefeito Aracely de Paula. A grande atração de sexta-feira (5) foi o cantor e compositor Toquinho que cantou todos os seus grandes sucesso e emocionou o público ao lado do violonista Diego Figueiredo.

O sábado (6) foi marcado pela chegada do Papai Noel. O Bom Velhinho chegou ao FestNatal durante apresentação teatral do Grupo Fratelo e levou emoção e encantamento as crianças e adultos que lotaram a Arena ACIA. O grupo de Taiko Hinodê-Dayko apresentou a milenar cultura oriental com sons de tambores e a noite foi encerrada com o show Bossa’n Rool da dupla Bráulio Carvalho e Germano Soraggi.

A Arena ACIA ficou lotada também na noite de domingo (7). As atrações tiveram início com a apresentação musical de Walter Ogawa. Os alunos e professores da Nota Certa Escola de Música fizeram muito sucesso e agradaram a plateia. O show com a dupla Talles & Miller levantou o público e fechou com “chave de ouro” o primeiro fim de semana do FestNatal 2014.

O Festival de Arte e Cultura de Araxá é uma realização da Fundação Cultural ACIA com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Araxá. O FestNatal é conta com o patrocínio da CBMM através da Lei de Incentivo a Cultura – Lei Rouanet do Ministério da Cultura. O festival tem o apoio de diversas empresas de Araxá através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.