Destaque »

CIMTB: Avancini vence pela 5ª vez em Araxá

20 de Abril de 2018 – 1:49 |

Henrique Avancini e Chloe Woodruff  foram os mais rápidos na somatória de tempo. Decisão aconteceu na tarde de domingo (15).
Com a mão aberta em alusão as 5 vitórias Avancini soltou o grito de vitoria com muita …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

Espetáculo da Cia. Fusion de Danças Urbanas em Araxá neste Domingo

Cultura mineira em associação com o hip hop é o tema do novo trabalho da Cia. Fusion de Danças Urbanas, intitulado “Quando Efé”, que iniciou turnê de três meses em outubro. Com base em elementos que vão desde expressões locais até as tradições musicais, religiosas e cênicas do estado, a obra traz questionamentos sobre a relação da sociedade contemporânea com sua memória por meio das danças urbanas. As cidades que já receberam o espetáculo são Ipatinga, Uberaba, Uberlândia, Belo Horizonte e Divinópolis. Araxá encerra essa primeira fase da circulação com apresentação no Teatro Municipal no dia 7 de dezembro, às 20h.

“Quando Efé” busca aproximar manifestações que podem, num primeiro momento, parecer antagônicas, mas que convivem de forma harmoniosa em uma cidade como Belo Horizonte: o rap, as danças urbanas e as batidas eletrônicas coexistem com modas de viola, com o congado e os tambores mineiros. A inspiração veio de características culturais de Minas Gerais, como festas, sonoridades e danças tradicionais, o trabalho de ícones das artes cênicas do estado, assim como a cena hip hop da capital. O vocabulário também foi observado, a exemplo da expressão “quando é fé”, que deu origem ao título do espetáculo, e significa “de repente” ou “até que”. A obra, entretanto, transcende a simples tematização ao propor uma reflexão acerca de questões como identidade, tradição, inovação, memória cultural e transculturalismo. Dessa forma, a partir das especificidades da mineiridade, procura-se promover uma discussão universal sobre valores humanos.

Serviço:

Na edição anterior, divulgamos o evento com custos dos ingressos mas, o espetáculo é gratuito ao público, será disponibilizado de acordo com a ordem de chegada.

Espetáculo “Quando Efé” – Cia. Fusion de Danças Urbanas

Local: Teatro Municipal de Araxá

Apresentação: 7 de dezembro

Horário: 20h