Destaque »

AIA e Postos Alpa lançam Parceria Solidária em prol da Quimioterapia da Santa Casa

12 de novembro de 2019 – 11:24 |

 
A Associação da Imprensa Araxaense (AIA) e a rede de Postos Alpa estão realizando uma Parceria Solidária. A campanha vai beneficiar o Centro de Quimioterapia São Francisco de Assis, que funciona na Santa Casa …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Agronegócios

Vale Fertilizantes é premiada entre as 200 maiores Minas do Brasil

 “Pesquisa exclusiva, realizada anualmente pela revista Minérios & Minerales, divulga perfil e desempenho operacional das 200 maiores minas do País.”

A Vale Fertilizantes recebe, mais uma vez, o reconhecimento por suas atividades e por contribuir diretamente com a indústria de fertilizantes e com o crescimento econômico nacional. Há 35 anos em operação, a mina premiada deste ano está localizada no município de Tapira, em Minas Gerais. A mina está entre as 200 maiores do país, de acordo com o ranking das 200 Maiores Minas Brasileiras, promovido pela revista Minérios e Minerales, especializada em mineração.

“Ficamos orgulhosos com esse reconhecimento. Isso demonstra que nossos esforços estão sendo recompensados e nossos valores ressaltados. Trabalhamos focados em saúde e segurança e na preservação do meio ambiente, no bem-estar dos empregados e das comunidades nas quais estamos inseridos. Além disso, buscamos a eficiência máxima dos processos, com a criatividade das equipes e produtividade para o desenvolvimento sustentável”, afirma o gerente Industrial da unidade Flávio Roberto de Castro.

No ranking segurança a unidade de Tapira da Vale Fertilizantes foi destaque em 2º lugar.

Atualmente, Tapira é a maior mineração de fosfato do Brasil e a segunda maior da América Latina, atrás apenas da unidade de Bayóvar, no Peru. A rocha fosfática de Tapira dá origem a dois produtos: o concentrado fosfático convencional e o ultrafino, ambos utilizados em fertilizantes para diferentes culturas agrícolas.