Logo Jornal Interação

PROFA. M.E CECÍLIA CARMELITA RAMOS MAREGA

Bem – vinda:

Profa. Cecilia chega ao UNIARAXÁ com a missão de coordenar o Curso de Engenharia Civil. Alegria, alto astral e competência estão em pauta no seu cotidiano. O Ensino Médio cursado no Colégio Nossa Senhora das Dores em Uberaba, cidade onde reside, estreita os laços com Araxá através dos carismas dominicanos.

Formação Acadêmica:

Numa busca constante do conhecimento especializou-se em Docência na Educação Superior, pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM. Possui graduação em Licenciatura plena em Matemática pela União das Faculdades Claretianas de São Paulo e graduação em Engenharia Civil pelas – Faculdades Integradas de Uberaba. É Mestre em Engenharia Civil na área de Engenharia Urbana pela Universidade Federal de Uberlândia, com o Título: Plano de Gerenciamento de Resíduos para shoppings de Médio Porte;

Docência:

Atualmente é professora da Universidade de Uberaba Uniube do curso de Engenharia civil, ministrando aulas de Engenharia de projetos e Oficinas integradas no presencial e topografia e Estradas no EAD. Também é professora do curso de Engenharia Civil no Centro de Ensino Superior de Uberaba ministrando aulas de Transportes I e Transportes II. Tem experiência na área de Engenharia Civil. 

Formação Complementar:

Estar atualizado é primordial na carreira docente, para não dizer vital. Desta forma os cursos de Autocad 2D – Saber Informática e Treinamentos Ltda.; Mitos e desafios da Escola Cidadã; Lotus 1-2-3 Interativo – Dbase III Plus Bit Company; MS-DOS / WORDSTAR – Bit Company.VI SEMINÁRIO DE RESÍDUOS – RECICLE CEMPRE – Conhecimento Empresarial Consultoria.

Produções:

As produções bibliográficas são o coroamento do trabalho docente. Profa. Cecilia tem os Capítulos de livros publicados: MAREGA, C. C. R.; BORGES, E. H. C.. Cálculo e aplicações da mecânica dos solos. Mecânica dos solos. 1ed. Uberaba: , 2012, v. , p. 29-.Trabalhos completos publicados em anais de congressos: MAREGA, C. C. R.; MARAGNO, A. L. F. C; Oliveira, André Luiz. Produção de resíduos sólidos orgânicos em estabelecimentos comerciais em cidade de médio porte no interior de Minas Gerais – Brasil. In: IX congresso Regional Para Norte-Americana Y El Caribe Sobre Ingeneria Sanitária Y Ambiental – Region I de AIDIS, 2011, San Juan – Porto Rico. MAREGA, C. C. R.; MARAGNO, A. L. F. C.; OLIVEIRA, A. L.. Produção de resíduos sólidos orgânicos em estabelecimentos comerciais em cidade de médio porte no interior de Minas Gerais – Brasil.. In: AIDIS de Ingeniería y Ciências Ambientales, 2011, Porto R, 2011. Sucessos destacados entre muitos de sua autoria.

Bancas& TCC:

Sua participação em Bancas e Trabalhos de conclusão de curso de graduação são sempre relevantes, como na banca de Frederico Rosa Bittencourt. Análise e tratamento das manifestações patológicas em uma edificação em Araxá. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade de Uberaba; entre outras.

Participação em eventos, congressos, exposições e feiras:

Sua participação em eventos foi registrada no IX congresso Regional Para Norte-Americana Y El Caribe Sobre Ingeneria Sanitária Y Ambiental – Region I de AIDIS. Produção de resíduos sólidos orgânicos em estabelecimentos comerciais em cidade de médio porte no interior de Minas Gerais; VI Seminário de Resíduos Recicle CEMPRE; 14º ENaSB Silubesa – Encontro nacional de Saneamento básico. Indicadores de Consumo Médio de águas em escolas públicas na cidade de Uberaba; IV Simpósio sobre Solos Tropicais e Processos Erosivos do Centro-Oeste e de MG. Semana das Licenciaturas e Matemática Básica. XIV Congresso Regional De Educadores de Uberaba. II Seminário de Ecologia. VII Semana Científica de Engenharia Civil.

 Nota da Articulista: A profissão de engenharia civil é a quarta melhor remunerada, de acordo com mapeamento da Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura (Diset) do Ipea. A pesquisa analisou as ocupações de nível técnico e superior que mais geraram empregos e tiveram os maiores ganhos salariais em todo o país.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *