Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Destaque

Câmara Municipal de Araxá entrega Mérito Legislativo Mariano de Ávila

“15 ex-vereadores foram homenageados pelos atuais parlamentares.”

A Câmara Municipal de Vereadores Deputado Carlos Lemos, de Araxá, no Alto Paranaíba, entregou no último dia 20 (quinta-feira), o Mérito Legislativo Joaquim Mariano de Ávila, em solenidade realizada no Plenário Guilherme Gotelip Neto. Foram 15 ex-vereadores agraciados com o diploma, concedido através de indicação dos atuais parlamentares, pelos relevantes serviços que cada um prestou durante o tempo em que atuou na Casa da Cidadania.

Os vereadores com mandato atual entregaram os diplomas aos seus escolhidos e depois, os lugares dos edis foram ocupados pelos homenageados de 2014. O ex-prefeito Waldir Benevides de Ávila, que foi vereador por quatro vezes, presidiu a Câmara Municipal e na cerimônia solene, reviveu seus momentos de presidência, conduzindo a sessão especial.

Cada um dos ex-vereadores usou a tribuna do Plenário e apresentou requerimentos e sugestões ao poder executivo municipal. Todas essas solicitações foram entregues a secretaria da casa, que agora vai providenciar o envio dos pedidos e sugestões feitos aos setores correspondentes da Prefeitura Municipal de Araxá. Essa foi a quarta edição do Mérito Legislativo.

A mesa diretora foi composta, na ocasião, pelos ex-vereadores Waldir Benevides, que presidiu a sessão solene, Lídia Jordão (vice-presidente) e Johnny Nolli, 1º secretário. O plenário foi composto pelos ex-vereadores Alberto Parreira Borges, Danilo de Souza, Eustáquio de Lima, Francisco Amando Afonso de Melo, João Bosco Junior, representando o Deputado Bosco, João Bosco Borges, Edvaldo Carneiro, representando o homenageado José Cincinato de Ávila, José Donizete de Oliveira (Diou), Marco Antônio Rios, Maria de Fátima Silva, Onilda Soares e Rosely Aparecida da Silva Malkut. Confira os nomes dos homenageados e as fotos da solenidade.