Logo Jornal Interação

A Resposta ao e-mail do bem te vi

21//11/2014- 17:00

PorEditor1

nov 21, 2014

“Espetáculo de teatro de bonecos com tema ecológico, ensina crianças a cuidar do cerrado da água e do lixo.”

Em 22 apresentações do espetáculo teatral infantil, A RESPOSTA AO E-MAIL DO BEM TE VI, foram atendidas quase 7 mil crianças da rede pública e privada do ensino municipal e estadual de Araxá, Minas Gerais, com informações importantes de um tema sempre atual: Cuidados ecológicos com o Cerrado, com o lixo e com os recursos hídricos de nossa comunidade.

O texto conta a história da Dona Onça que cansada de recolher o lixo deixado no cerrado pelos humanos, a pedido do Lobo Guará, resolve se aventurar na cidade para fazer um reboliço!Encontra o menino Zequinha que desperdiça água, Jocão o menino Porcão, Florzinha e seu cãozinho Lulixão e tem um encontro mágico com as Lixeirosas!Todos unidos na mesma missão: ajudar o meio ambiente começando pelo pequeno universo infantil. E assim ela responde ao e-mail que o Bem Te Vi havia enviado ao Lobo Guará sobre a necessidade de atenção das crianças em cuidarem do cerrado.

A direção e o texto são de Andréa Vizcarra, o elenco que finalizou o projeto em 2014 conta com Andrea Vizcarra, Jeicy Gomes, Cesar Luz e Juan Vizcarra e ainda com a participação Especial do Ator Humorista de Belo Horizonte: Marcelo Ricco –  Sala 7 Produções – a Coordenação geral do espetáculo foi de Arnaldo Galleguillos, diretor de projetos da Base Produções Culturais e diretor de operações da Foco Estratégico.

As apresentações tiveram como plateia absolutamente interessada e com alto teor de aplicabilidade do conteúdo apreendido, as crianças de diversas instituições de ensino e de assistência às crianças de Araxá.

Estiveram presentes no Teatro Municipal de Araxá Escolas Municipais, Dona Gabriela, José Bento, Lélia Guimarães, Alice Moura, Professor Nelson Gomes, Auxiliadora Paiva, Manuela Lemos, Aziz J. Chaer, LeonildaMontandon e Escolas Estaduais como Delfim Moreira, Eduardo Montandon, ,e escolas particulares, participaram também Instituições do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes: APAE, CELB – Centro Educativo Luis Braille, FADA, Centro de Educação infantil Mundo da Criança, Lar Santa Terezinha e LBV entre outros.

Em 3 temporadas no Teatro Municipal de Araxá o espetáculo do grupo de teatro de bonecos Conexão Cultura de Araxá foi montado e produzido através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – e patrocinado por duas grandes empresas incentivadoras da cidade, a  BEM BRASIL e a CBMM.

O Projeto recebeu o apoio da Fundação Cultural Calmon Barreto, foi coberto constantemente por toda imprensa de Araxá e foi avaliado como ótimo pelo Crítico de Teatro de Belo Horizonte, Miguel Anunciação em relação ao tema abordado, texto, cenário e principalmente pela participação e encantamento da plateia.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *