Destaque »

Araxá registra o primeiro caso positivo de coronavírus

9 de abril de 2020 – 19:16 |

Na manhã desta quinta-feira, dia 09 de abril de 2020, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-10 de Araxá, confirmou o primeiro caso de coronavírus no município de Araxá. O Boletim Epidemiológico foi divulgado às 11h35 …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Aracely e Lídia se reúnem com vereadores para discutir projetos na pauta do legislativo

“Projetos são oriundos da antiga administração e precisam ser avaliados pela nova equipe do executivo.”

Em reunião no começo da tarde desta última terça-feira (18), na Sala da Presidência, na Câmara de Vereadores de Araxá, no Alto Paranaíba, o prefeito Aracely de Paula e a vice, Lídia Jordão, se reuniram com todos os vereadores para conversar sobre alguns projetos, que estão na pauta da Casa da Cidadania.

O jurídico da Câmara também participou do encontro. Eles são oriundos da administração Jeová Moreira da Costa e precisam ser reavaliados pela nova equipe do governo municipal. Essa foi a primeira reunião dos novos chefes do executivo, depois da posse.

Entre os projetos debatidos no encontro, estão, por exemplo, o que regulamenta os usos de calçadas por bares e restaurantes, o dos carros de som, a proposta que rege sobre o serviço funerário e cemitérios particulares e a Lei Orçamentária Anual (Loa) para 2015, que ainda não está tramitando.

O jurídico informou que o projeto da Loa 2015 foi enviado ao legislativo, mas, por estar em desacordo com o que foi determinado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foi devolvido ao executivo e até o momento não retornou à Casa da Cidadania. Inclusive foi pedido pelo presidente Miguel Junior, endossado pelos parlamentares, uma atenção especial com o Orçamento, que precisa ser votado até 31 de dezembro.

Após o encontro dos vereadores e o prefeito, a reunião ordinária foi iniciada. São 18 projetos que foram retirados da pauta e devolvidos para análise da nova equipe de governo.