Logo Jornal Interação

“Projetos são oriundos da antiga administração e precisam ser avaliados pela nova equipe do executivo.”

Em reunião no começo da tarde desta última terça-feira (18), na Sala da Presidência, na Câmara de Vereadores de Araxá, no Alto Paranaíba, o prefeito Aracely de Paula e a vice, Lídia Jordão, se reuniram com todos os vereadores para conversar sobre alguns projetos, que estão na pauta da Casa da Cidadania.

O jurídico da Câmara também participou do encontro. Eles são oriundos da administração Jeová Moreira da Costa e precisam ser reavaliados pela nova equipe do governo municipal. Essa foi a primeira reunião dos novos chefes do executivo, depois da posse.

Entre os projetos debatidos no encontro, estão, por exemplo, o que regulamenta os usos de calçadas por bares e restaurantes, o dos carros de som, a proposta que rege sobre o serviço funerário e cemitérios particulares e a Lei Orçamentária Anual (Loa) para 2015, que ainda não está tramitando.

O jurídico informou que o projeto da Loa 2015 foi enviado ao legislativo, mas, por estar em desacordo com o que foi determinado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foi devolvido ao executivo e até o momento não retornou à Casa da Cidadania. Inclusive foi pedido pelo presidente Miguel Junior, endossado pelos parlamentares, uma atenção especial com o Orçamento, que precisa ser votado até 31 de dezembro.

Após o encontro dos vereadores e o prefeito, a reunião ordinária foi iniciada. São 18 projetos que foram retirados da pauta e devolvidos para análise da nova equipe de governo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *