Logo Jornal Interação

A equipe de handebol da Escola Estadual Dom José Gaspar participará, no próximo dia 15, de um campeonato pelos jogos escolares mineiros, com as equipes do masculino e feminino.

O principal objetivo da Educação Física na Escola é criar oportunidade para a participação de todos os alunos no aprendizado e na prática esportiva. Criar o espaço para os alunos perceberem, reconhecerem e valorizarem as diferenças entre as pessoas, principalmente nos níveis de habilidade e possíveis deficiências.

Além de representar Araxá na conquista de títulos e medalhas, existe também uma preocupação em levar os princípios fundamentais da vida em sociedade, tais como a participação crítica, a solidariedade, o respeito mútuo, a igualdade e a cooperação,  tornando possível o desenvolvimento global dos participantes por meio da ética.

Em 2011, a equipe representou Araxá jogando em Campos Altos (fase microrregional) e em Uberaba (regional) tornando-se vice-campeã no feminino. O time busca patrocínio para fazer o uniforme e para a viagem que fará no dia 15 de maio de 2012.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *