Logo Jornal Interação

SEBASTIANA LUIZA GUIMARÃES


Referência:

Professora Sebastiana, é uma referência, na educação de Araxá, tem sua ação educativa vinculada a uma postura impecável, múltiplas e riquíssimas experiências essencialmente alicerçadas em exemplos que edificam, que ultrapassam o pedagógico fazendo de sua prática pedagógica uma bússola que muito mais do que demarcar saberes; orienta a formação de posturas críticas, demarcando “o norte” da inserção do aluno no mundo em que vive.

Exemplo:

Despojada de qualquer soberba, aconchega-se aos alunos, modelando caráter, lapidando sentimentos, humanizando ações e formando cidadãos. Profa. Sebastiana, de forma singular transmite através dos gestos fortalecidos pela vontade, pela sabedoria adquirida na excelência de ensinar, que é preciso, sobretudo amar… Amar para sermos perfeitos na vocação de ensinar e ousados na missão de não apenas ensinar… Um edificante exemplo de profissional e de vida.

Família:

Filha do Senhor Lazaro Pereira Guimarães e Dona Mariana Luiza Guimarães, Profa. Sebastiana conheceu com os pais o amor na sua plenitude e os reais valores da vida. Natural da cidade de Perdizes, é mãe dedicada de Leandro Guimarães de Resende e Vinícius Guimarães de Resende . Os netos Guilherme Castro Guimarães e Betina Giocomina Resende, são alegria que acalentam a alma.

Realizações:

Realizar em Educação é esquecer-se de si e ir ao encontro do outro. É plantar com amor, irrestrita doação, sem esperar o mérito da florada, da colheita. É a plenitude do anonimato… Isto e, muito mais, pudemos constatar na simplicidade desta grande mulher e profissional hors concours. Professora, Vice – Diretora da Escola Estadual Dom José Gaspar, no UNIARAXÁ: Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Diretora do Instituto de Saúde, Coordenadora dos Laboratórios do Instituto de Saúde, Agraria, Humanas e Engenharias. Ministrou as disciplinas: Biologia Geral, Biologia Educacional, Genética, Citogenética, Morfologia e Filosiologia vegetal, Ecologia, Ecologia de vetores, Pratica do ensino de Biologia.

Educação:

Com 49 anos de magistério, com a serenidade de quem desempenha com êxito maximizando sua vocação, Profa. Sebastiana num aticismo decorrente de sua área de trabalho é exemplo que motiva sempre. È graduada em Historia Natural, com Especialização em Biologia Geral e Metodologia do Ensino Superior. Foi professora de Biologia e Ciências nas escolas: Jesus Cristo, Dom José Gaspar, Dom Bosco, São Domingos, Nossa Senhora do Carmo, SESI e SENAI, no UNIARAXÁ (Coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Diretora do Instituto da Saúde) e atualmente é Coordenadora dos Laboratórios.

UNIARAXÁ:

“Ser professora no UNIARAXÁ, é uma honra e um presente de Deus. UNIARAXÁ é a minha segunda família, tudo que faço aqui faço com amor e muito carinho, já estou aqui há 24 anos.”

Nota da Articulista: “A minha escola não tem personagem. A minha escola tem gente de verdade. Alguém falou do fim do mundo; o fim – do – mundo já passou. Vamos começar de novo: um por todos, todos por um.” (Renato Russo, em gravação do Legião Urbana)

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *