Logo Jornal Interação

No dia a dia dos afazeres de trabalho, cuidar dos filhos e dos desgastes que o cotidiano propicia, é difícil encontrar disposição para praticar uma atividade física regularmente. Agora conciliar tudo isso e buscar energia para treinar para competição de uma das modalidades de esporte mais difícil existentes no planeta, cujo nome Ironman (homem de ferro) já define ser algo que exige não só vontade, mas superação, força, determinação, resistência e disciplina.

No domingo do dia 26 de outubro, Catarina Almeida Porfirio esteve em Miami realizando o sonho de se tornar uma “Official IRONMAN 70.3 Finisher”. Há apenas um ano competindo triátlon e depois de alguns meses de preparação, a triatleta partiu para a terra do Tio Sam  com um único desejo na bagagem, superar o intenso desgaste físico e emocional que uma competição deste nível oferece. Ironman é uma modalidade de triátlon de longas distâncias, compreendendo natação, ciclismo e corrida com várias horas de competição.

Representando a cidade de Araxá, dentre centenas de cidades que participaram, a triatleta que completou 40 anos de idade na semana em que viajou resolveu comemorar fazendo esta prova, desafiando seus próprios limites. Catarina nadou 1.900 metros no mar, destacando-se entre os competidores. Em seguida, pedalou 90 km de bicicleta, com um  ótimo tempo de 3:24 h, média de 26,5 km/h e, por fim, correu uma meia maratona (21,1Km). Catarina conseguiu terminar a prova atendendo todos os critérios técnicos que ela exige. Foram 7:47′ de muito foco, determinação e força. Havia 3.135 atletas disputando a prova. Centenas deles não conseguiram completá-la devido ao seu grau de dificuldade. Participar de uma  competição com extrema dificuldade como esta já é uma conquista, terminar é uma vitória indescritível para quem consegue. Não é à toa que estes atletas são chamados de HOMENS DE FERRO!

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *