Destaque »

Zema passa gestão do Palácio das Mangabeiras para Codemge

26 de junho de 2019 – 11:47 |

O governador Romeu Zema assinou, na semana passada,   despacho governamental celebrando convênio de cooperação entre o Estado de Minas Gerais e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) para a gestão do Palácio …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Destaque

17º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais no Tauá Grande Hotel

Mais de cem cidades de municípios localizados em todas as regiões mineiras estão sendo representadas por cerca de 500 empresários que se reúnem para o debate de assuntos relacionados com as atividades das empresas e as economias do Estado e do País, durante o 17º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, que acontece no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá,  no período de 5 a 8 de novembro.

Na noite desta sexta-feira, 7, acontece a solenidade Mérito Empresarial 2014, quando mais de uma centena de empresários do ano serão distinguidos como destaque em suas empresas, na vida associativa e em ações de interesse comunitário.

Os eventos são promovidos pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais e acontecem pela segunda vez nesta cidade. O araxaense Emílio Parolini, presidente da entidade, explica que a decisão de realizá-los novamente em Araxá visa a promover o nome do município em todo o Estado, e também se deve ao sucesso alcançado com a primeira edição nesta estância hidromineral.

Durante a abertura solene, Emílio convocou todos os representantes de Associações Comerciais de Minas Gerais para um trabalho em equipe com foco, transparência e planejamento, citou o exemplo da cidade de Medellín, na  Colômbia, que inverteu uma situação negativa em que a cidade foi considerada, dentre várias cidades de grande porte, a mais violenta do mundo e, no ano passado, foi eleita a maior cidade mais inovadora do mundo.

O líder classista chama a atenção para o número recorde de participantes na presente edição do Congresso das ACEs mineiras, o que antecipa o sucesso que deve abrilhantar o evento. O mesmo ele prevê em relação à solenidade Mérito Empresarial 2014, que vai ser prestigiada por mais de  mil pessoas, entre autoridades, homenageados e familiares de todas as regiões do Estado.

Organização, estrutura maravilhosa e programação diversificada, constituída de palestras e debates sobre temas de interesse das empresas e dos empresários e relacionados com as economias mineira e do País já garantem o  sucesso desta segunda edição do Congresso Federaminas em Araxá, juntamente com a participação de nomes conhecidos do cenário nacional, como o jornalista Caco Barcelos, o embaixador brasileiro no Panamá, Adalnio Ganem, o economista Carlos Hilsdorf, o empresário Pedro Barcellos Janot Marinho, da Azul Linhas Aéreas, e outros.

Estão acontecendo também eventos paralelos como o Encontro do Projeto Empreender, o Encontro do PACE (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual), o Encontro da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora (CEME) e o Encontro da Câmara Estadual de Jovens Empresários.

A Fundação ACIA promove o Festival de Arte e Cultura com uma programação aberta ao publico em geral durante o encontro com entrada franca e com o objetivo de expandir a grandiosidade do Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais à toda comunidade, colocando-a ao lado dos congressistas para acompanharem shows e espetáculos de alto nível. O evento vai valorizar os artistas locais da música instrumental e das artes cênicas e a população terá a oportunidade de conhecer melhor as atividades da Federaminas, participando e se beneficiando de atividades artísticas gratuitas.

Estão sendo apresentados no Congresso da Federaminas 2014 espetáculos musicais e teatrais. Entre as atrações destaques para o Grupo Fratello de Teatro, músicos com Duo de Violões e Quarteto de Violas, a Banda Sinfônica EMMEPA, Duo de Acordeon e Piano com Jaime e Bosquinho, Grupo Flauteando, Araxá BêJazz Quinteto e Sebastian Marques com o Boneco de Luvas.