Logo Jornal Interação

Pedro Ashidani

7//11/2014- 16:38

PorEditor1

nov 7, 2014

SOU PROFESSOR, SOU UNIARAXÁ/Catia Maria Lemos Melo Zema

Ao encerrarmos nossas homenagens ao “Mês do Professor”, destacamos aqui, a seriedade, comprometimento do Prof. M.e Pedro Júnior Ashidani.

Prof. Pedro traduz com excelência os valores da ética, justiça e transparência, pois, sabe que a grandiosidade do ser humano está em sua essência.

E a essência de Prof. Pedro é imantada de valores inestimáveis, sua nobreza e seu caráter fazem diferença num mundo onde tudo é descartável e o descompromisso é um constante na pauta das ações.

É filho de Yukisato Ashidani e Teico Furucava Ashidani, que residem em São Paulo e dividem com a nora Valma Alves Ashidani o carinho dos netos Paulo Otávio Alves Ashidani e Fábio Aurélio Alves Ashidani.

Casado com a também Profa. Valma Alves Ashidani (Cultura Inglesa), Prof. Pedro, formou aqui em Araxá sua família, e aqui se realiza profissionalmente.

Formação Acadêmica:

Prof. Pedro é graduado em Engenharia Eletrônica pela USP (1980 – 1985), é Mestre em Ciências da Computação, tendo participado de Atividades e grupos: Redes de Computadores.

Atualmente faz doutorando em Engenharia Elétrica, também pela UFU, sendo um estudioso contumaz.

Consultor de TI:

A Tecnologia da Informação – TI, virou a vedete do momento. Mas, o difícil mesmo é encontrar profissionais completos, que conheçam todas as funcionalidades e adaptações possíveis do programa para obter dele o melhor uso e Prof. Pedro, é este profissional tão solicitado no mercado.

Dentro do cenário da TI existem diversas nuances e vertentes, novos sistemas surgem sendo mais utilizados que outros, diferentes tecnologias aparecem toda dia, surgindo desta forma novidades através de diversos canais. No entanto, aspectos técnicos diferenciados e comportamentais estão incorporados nos consultores de TI como se fosse um tipo de “DNA”, como o do Prof. Pedro que nesse contexto, tem sua intelectualidade em destaque e que é fator predominante e fundamental no segmento.

Pró – Reitor:

As Pró-Reitorias são responsáveis pela coordenação de atividades específicas dentro do funcionamento universitário.

É o órgão de planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das atividades de extensão da Universidade. Além de complementar a preparação técnico-profissional dos discentes, viabiliza a retroalimentação dos sistemas de ensino e pesquisa, mediante articulação com os departamentos e comunidades.

O Pró-reitor é um acadêmico que ocupando um nível hierárquico abaixo do Reitor, ocupando um cargo de confiança designado pelo Reitor, onde é responsável por planejar ações e investimentos, executar políticas da IES, coordenar equipes, entre outras responsabilidades.

Prof. Pedro é Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão no Uniaraxá, exercendo todas as suas funções com comprometimento e coerência.

Como Pró-Reitor, coloca em prática uma grande virtude que é a temperança, que por definição, guarda a medida e a ordem em tudo àquilo que é preciso dizer ou fazer.  Em seus atos a medida e a ordem são pontuadas sobremaneira numa admirável discrição.  Sua cultura generalista o faz desempenhar com zelo e competência suas funções, seu olhar holístico mantem a Pró-reitoria que representa frente na vanguarda dos acontecimentos, tendo como pauta diária a fidelidade acadêmica a seus pares e seus princípios.

Parabéns Prof. Pedro!

Nota da Articulista: Às vezes é preciso ter a coragem de enfrentar as pessoas, quando elas querem transformar julgamentos em arenas romanas, onde o polegar para cima absolve, e o polegar para baixo condena. É preciso ter a altivez de sermos nós mesmos, para mostrarmos nossa capacidade e a nobreza de nossa essência.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *