Logo Jornal Interação

Em reunião extraordinária realizada no último dia 31 de Outubro (sexta-feira), na Câmara de Vereadores de Araxá, foi colocado em apreciação dois projetos oriundos do executivo: um é o Substituto ao Projeto de Lei 246/2014, que autoriza suplementação orçamentária de 12,5%; a outra é a do Substitutivo ao Projeto de Lei 255/2014, que autoriza convênio com a Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais.

Os dois projetos foram aprovados por todos os vereadores presentes: Romário Gerson Galdino (Romário do Picolé), Eustáquio Pereira, José Domingos Vaz, Alexandre Carneiro de Paula (Alexandre Irmãos Paula), Marcílio de Faria (Marcílio da Prefeitura), Farley Pereira de Aquino (Farley Cabeleireiro), Fabiano Santos Cunha, Carlos Alberto Ferreira (Professor Cachoeira), José Gaspar Ferreira de Castro (Pezão), Mauro Chaves (Mauro do Detran), José Maria Lemos Junior (Juninho da Farmácia), Carlos Roberto Rosa e o presidente interino, Amilton Marcos Moreira (Sargento Amilton).

O projeto da suplementação orçamentária passou por uma análise minuciosa da Casa da Cidadania antes de ser aprovada. O relator da comissão de finanças, Fabiano Santos Cunha, explica que no começo do ano, foi autorizado pela Câmara um percentual de 12,5% de suplementação. “O ex-prefeito Jeová solicitou a essa casa essa nova suplementação na ordem de 30%. Atingiria 42,5% se fosse aprovado esse pedido do ex-prefeito”, disse.

Foram feitos estudos técnicos e chegou-se ao percentual de 12,5% que pode-se assegurar, do ponto de vista orçamentário, as necessidades de pagamento tanto do 13º e o abono natalino. “Nós estivemos em contato também com a parte técnica da prefeitura, com o prefeito interino, Miguel Junior, para que pudéssemos chegar esse valor que realmente é necessário e esse denominador comum foi acordado e agora o município pode cumprir com as obrigações de fim de ano com os servidores”, explica Sargento Amilton.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *